1 de fev. de 2016

SHALLARISE: anunciando novo guitarrista






A SHALLARISE, banda de Thrash/Groove Metal goiana, anuncia seu mais novo integrante, o guitarrista Thiago Vieira. O grupo que anteriormente contava apenas com uma guitarra, viu a necessidade de incorporar uma segunda e deixar a sua musicalidade ainda mais encorpada.

Para entender a ideia e o papel que Thiago Vieira exercerá, conversei com o guitarrista Guilherme Costa e o vocalista Joey Rodrigues. Quando questionados sobre o porquê de adicionar uma nova guitarra, as respostas foram complementares. Enquanto Joey salienta que tem “o propósito de enriquecer as músicas com mais detalhes em relação a riffs e composições. Trazer novas ideias também é um ponto, é um estilo diferente a ser adicionado e também mais uma cabeça pensante para ajudar”, Guilherme já nos conta quando percebeu tal necessidade e diz que “A decisão de colocar um outro guitarrista na banda veio depois de começarmos as composições do EP “Revocandi”. Ao longo de todo o processo de composição e gravação das faixas, fui fazendo os arranjos das músicas já com a intenção de deixa-las mais ‘cheias’. Logo, a ideia de inserir outro guitarrista começou a ser trabalhada”.

Com relação ao que uma segunda guitarra pode acrescentar em temos de musicalidade, Guilherme nos conta que “ter músicas mais trabalhadas é uma das intenções, contaremos com mais influências para novas composições e queremos explorar a criatividade de todos. Sem contar que as possibilidades que teremos com duas guitarras são inúmeras, o som ficará mais preenchido”. Joey foi ainda mais específico e afirmou que “Peso não é exatamente o objetivo central, com um guitarra temos o suficiente e ainda temos o exemplo de diversas bandas que usam apenas uma guitarra e o som fica bem pesado, como exemplo poderia citar Sepultura, Eminence, Pantera e etc. O segundo guitarrista trará riqueza de ideias e conceber linhas de guitarra diferentes, isso resultará em uma nova pegada, com novas influências e uma maneira diferente analisar as linhas de composições. No EP conseguimos atingir um peso satisfatório com apenas uma guitarra, mas agora com nosso novo trabalho, podemos fazer duetos e trabalhar melhor os solos. Enfim, por mais que o Guilherme e o Thiago possuam estilos parecidos, são pessoas diferentes e isso vai amadurecer a sonoridade da banda”.

Pra quem ainda não conhece a Shallrise, recentemente lançaram o Vídeo Clipe para “Simply For Nothing”, composição que está presente no EP “Revocandi”. Confiram o potencial do grupo:



Fonte: Roadie Metal
A/C Gleison Junior
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):