10 de out de 2016

DIOXINA: coletivo Metal Selva de Pedra completa 1 ano neste mês de outubro


A banda DIOXINA comemora neste mês de outubro um ano do coletivo Metal Selva de Pedra. O coletivo conta com bandas “cabeças” como DIOXINA, HollowHead, Pariethal, Abysmer, Rotten Pieces, Livre, entre outras, surgiu com a proposta de unir e diversificar a cena de Rock na capital de SP, em 2015, envolvendo diversos gêneros como Heavy Metal, Thrash Metal, Hardcore, etc. Muitas bandas já passaram pelas três edições ocorridas em diferentes casas de show, algumas delas convidadas, como Santa Morte, Furia Inc. e Synaya.

O objetivo principal do Coletivo é poder somar e atribuir bandas do Rock em geral, que queiram ajudar uma a outra na cena independente e underground. Todos os preparativos e organização,contando desde o planejamento, reuniões, ingressos, promoções, local e aluguel. Até o último minuto de show tudo é feito entres os membros de cada banda.

Na primeira edição,a banda convidada foi a Santa Morte(Hardcore). Foi estreado o “Coletanêa MSP Part 1 (27:03)’,onde contava com um CD físico do coletivo,contendo 1 faixa de cada banda que se apresentaria no dia.

Em 2017, a organização das bandas com o Coletivo MSP, pretende reunir novas bandas e explorar outras vertentes do gênero como sempre feito a cada edição, para agregar ainda mais na cena atual. A data do ‘MSP FEST IV’ irá ocorrer entre os meses de fevereiro e abril, porém ainda sem data definida.

Atualmente a DIOXINA é formada por Gabriel Castelar (vocal), André Chileno e Victor Roberto (guitarras), David Collins (baixo) e Davi Menezes (bateria). A DIOXINA iniciou suas atividades em 2012 combinando influências do Thrash Metal e Hardcore, criando um som tido como único por seus fãs. As primeiras apresentações se deram nas casas de show do ABC e São Paulo. Com a saída de Gabriel e Leo Morales em 2013, a DIOXINA passa a contar com André como guitarrista e vocalista e David Collins assumindo as quatro cordas, com novas composições. Em 2014 com a volta de Gabriel nos vocais, lançaram os singles “Grande Sistema” e “O Medo”, que mais tarde em 2015 fizeram parte do EP “Ordem e Regresso” com 5 faixas. Em 2016, o guitarrista Igor deixou a banda e deu lugar a Victor, que trouxe ainda mais energia e novas influências para o som.



Mais informações:

Contatos:
Telefone: (11) 9.8925-6598 (Victor) / 9.4797-2194 (Carina)


Fonte: TRM Press

Comentário(s):