2 de jul. de 2016

GAMMA RAY - LUST FOR LIVE (Álbum ao Vivo)


2016
Nacional

Nota: 9,5/10,0

Músicas:

1. Intro
2. Tribute to the Past
3. No Return
4. Space Eater
5. Changes
6. Insanity and Genius
7. Last Before the Storm
8. Heal Me
9. I Want Out / Future World / Ride the Sky
10. Future Madhouse
11. Heading for Tomorrow / Dream Healer
12. Gamma Ray


Banda:

Ralf Scheepers - Vocais
Kai Hansen - Guitarras, vocais
Dirk Schlächter - Guitarras, teclados, baixo
Jan Rubach - Baixo
Thomas Nack - Bateria


Contatos:



Desde que surgiu nos anos 90, o GAMMA RAY se mostrou uma alternativa aos fãs da antiga banda de Kai Hansen estava fazendo naqueles tempos. Sim, já que o HELLOWEEN teve um período bem turbulento entre a saída de Kai em 1989, com momentos de tensão, com discos fracos e mudanças de formação. E enquanto isso, o GAMMA RAY angariava mais e mais fãs, consolidando uma carreira de alto nível até então.

"Heading for Tomorrow" de 1990, "Sigh No More" de 1991, e "Insanity and Genius" de 1993 mostravam uma banda segura, mostrando um Power Metal versátil e técnico, e assim, despertaram as atenções de crítica e público para o quinteto. E coroando o momento, na época, foi lançado o vídeo "Lust For Live", que agora ganha uma edição em CD. E o melhor de tudo: a colaboração entre a earMusic e a Shinigami Records disponibilizaram o disco para o nosso país.

O que temos aqui é o show da banda em Hamburgo, sua cidade natal, gravado em 25/09/1993, durante a tour de divulgação de "Insanity and Genious". E o grupo mostra um conjunto absurdo, uma coesão que somente a experiência pode conceder. Ralf Scheepers está muito bem nos vocais, e se comunica bem com a platéia, assim como Dirk Schlächter mostra-se inspirado nas seis cordas e teclados, enquanto Jan Rubach (baixo) e Thomas Nack (bateria0 formam uma base rítmica coesa e pesada, apresentando boas mudanças de ritmo. Mas sempre a icônica figura de Kai Hansen sempre será a estrela em que os outros membros orbitam, não tem jeito.

A gravação é do mais alto nível, permitindo perceber como ao vivo eles nada perdiam em relação ao estúdio. E a remasterização de Eike Freese deu aquela atualizada de qualidade ao som já de primeira que a banda apresenta no VHS original.

Agora, o trabalho artístico é de primeira: letras de cada canção, uma pequena biografia feita por Matthias Mineur (que conta o que estava ocorrendo com a banda na época), fotos e cartazes da época, além de uma capa maravilhosa. Ou seja, temos todos os aparatos necessários para compreender o que a banda passava na época.

"Lust For Live" é o último registro da banda com Ralf, que se preparava para fazer testes para substituir Rob Halford no JUDAS PRIEST. Mas isso não significa que ele não deu 100% de si, muito pelo contrário. Aliás, o GAMMA RAY inteiro está pegando fogo, com um tesão de tocar ao vivo que poucas bandas na época apresentavam. Não nessa intensidade.

"Tribute to the Past" e sua pegada pesada e rápida, cheia de energia e com excelente trabalho de vocais; a mais vagarosa e intensa "Space Eater" (baixo e bateria se sobressaem bastante); a poderosa e intensa "Insanity and Genius" (onde as guitarras se mostram muito bem), a excelente e diversificada "Heal Me", a energia veloz e ríspida de "Future Madhouse" o medley de "Heading for Tomorrow" e "Dream Healer". Mas ver o GAMMA RAY fazendo um medley de "I Want Out", "Future World" e, principalmente, o hino "Ride the Sky", com os vocais de Ralf, é algo maravilhoso, aliás, a banda toda dá um gás diferente a elas.


Finalizando: o GAMMA RAY é sempre uma banda de primeira linha, logo, adquiram suas cópias de "Lust For Live", e boa diversão!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):