2 de jul. de 2016

FORAHNEO - PERFIDY (Álbum)


2015
Best Foe Records
Nacional

Nota: 9,0/10,0


Músicas:

1. Disagreement
2. F.Y.V.M.
3. You Speak You Lie
4. Among Thieves
5. Black the Day
6. Never Forget
7. I Am Done
8. Code of Silence
9. Trust No One
10. Low End Adagio (instrumental)
11. Human Targets
12. Law of Silence


Banda:

Tito Melin - Vocais
Victor Hugo Targino - Guitarras
Sergio Aravena - Guitarras
Eduardo Jarry - Baixo, backing vocals
Andrés Nacrur - Bateria


Contatos:

Lanciare Comunicação (Assessoria de Imprensa)

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Fora do Brasil, poucos fãs têm a noção do quão bom é o Metal na América do Sul.

Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai... Todos os países possuem cenas estabelecidas, com muitos shows no underground. E o Chile é uma das pontas de lança, já que o país possui uma cena estruturada e forte, com grandes festivais e tudo mais. E obviamente, onde existem headbangers, existem bandas. E no caso dos chilenos do FORAHNEO, existe uma bandaça de Thrash/Death Metal, que nos chega com seu primeiro disco, o ótimo "Perfidy".

Meus caros, é melhor pararmos e prestarmos mais atenção em como nossos hermanos do Chile fazer estilos extremos, pois este quarteto dá uma lição de como ser criativo, mesmo quando falamos de um gênero bem erodido pelo uso. Sim, "Perfidy" é um soco na cara de tanta agressividade, só que vem embalada em uma sonoridade bem modernizada, bruta, mas cheia de técnica e feeling, se afastando muito do que já foi feito à exaustão. E isso se chama personalidade.

A produção do disco é do guitarrista Victor Hugo Targino, que já fez trabalhos de alto nível com SYMPHERIUM, SODOMA, SOTURNUS, WARCURSED e outros, e ele soube dar equilíbrio entre o peso e a clareza à sonoridade do disco. É o som é pesado e agressivo, mas bem feito e com qualidade inegável, mas também vemos nisso um ótimo trabalho de Zeuss na mixagem e na masterização.

 E a parte gráfica do grupo é do conhecido artista Marcelo Vasco, da PR2Design, e ficou de primeira, soturna, dando aquele toque de classe extrema ao trabalho FORAHNEO.

Se o quinteto por si próprio já é capaz de causar terremotos com sua música, eles ainda trouxeram alguns convidados: Matías Leonicio     nos vocais em "You Speak You Lie", Cristian Olivares no solo de guitarra em "Among Thieves", a introdução feita por Wilhelm Hansen em "Never Forget", e George Medeiros toca bateria em "Human Targets". Ou seja, o que já era de primeira, está ainda melhor.

O talento deles pode ser ouvido em músicas como as rápidas e brutais "F.Y.V.M." (mas reparem como o grupo sabe criar mudanças e andamentos e fugir do ponto comum, e isso sem mencionar a saraivada de riffs de alto nível), e "You Speak You Lie" (no meio de tantas mudanças, vemos um trabalho de vocais ótimo, fora o baixo aparecer muito bem), a mais refreada e técnica " Black the Day" com sua bateria pesada e vocais de primeira (e com alguns momentos mais velozes), a técnica de guitarra apresentada na brutal e azeda "I Am Done" (mais uma com o andamento mais lento, mas também cheio de variações de tempos), a força avassaladora da cozinha rítmica "Trust No One", e a brutalidade opressiva de "Human Targets".

Muito bom o trabalho dos nossos hermanos do Chile, logo, ouçam, comprem e que comece o massacre!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):