1 de jun. de 2016

01/06/2016: Metal Media NEWS



TELLUS TERROR: saiba mais sobre o processo de gravação do novo clipe


Semanas atrás o TELLUS TERROR lançou seu primeiro videoclipe oficial e como tudo que envolve a banda, foi colocado muito esforço, carinho e a melhor qualidade possível.

A música escolhida é ‘Bloody Vision’, retirada do premiado debut ‘EZ Life DV8’. Na gravação foi utilizada toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil: CS Music Videos. O clipe foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key.

Para entender um pouco melhor esse processo de usar vários ambientes e técnicas para alcançar o resultado desejado, convidamos o produtor da CS MUSIC VIDEOS para no explicar melhor como foi todo o processo:

“O Tellus Terror é uma banda muito profissional, séria e empenhada no que faz. E isso se refletiu na produção e resultado final do trabalho.

Tivemos toda a estrutura do TELLUS STUDIO ao nosso dispor, um mega studio refrigerado, equipado e bem ambientado. Tanto para as cenas “Live Studio” tanto para as cenas com fundo preto e com chroma key, nas quais o studio é bem servido.

Trabalhamos o roteiro com a banda em várias reuniões prévias a fim de se chegar em um ponto comum, de acordo com o que tínhamos ao dispor e com as ideias da banda, e assim alcançando o objetivo desejado.

A gravação em si se fez em 2 dias inteiros, com cautela, profissionalismo e descontração, pois a banda já se tornou velha amiga de estrada da CS MUSIC VIDEOS.

No primeiro dia realizamos as gravações com a banda tocando, em live studio e fundo infinito preto. Todo trabalho com a fotografia e iluminação foi realizado com cuidado e com o auxílio do querido amigo Julio Teixeira.

No segundo dia realizamos as gravações em fundo verde (chroma key). As cenas de chroma key são complexas de se realizar pois necessita de um minucioso processo de iluminação, enquadramento e movimentos que devem ser friamente analisados e calculados.

O processo de pós produção se iniciou na confecção dos cenários virtuais nos quais se encaixariam no contexto do roteiro e da música, representando todo o cenário caótico e representado pelo enredo.

Logo após veio as animações e as inserções com recorte em chroma key, sendo o processo mais trabalhoso da pós produção. Dando sequência foi feito a decoupagem das cenas com a banda tocando em sequência e trabalho de colorização take a take, e depois os cortes finais, já sincronizados com a faixa da música.

Resumidamente foi uma produção simples e bem extensa ao mesmo tempo, pois no cenário independente as bandas que custeiam todos os processos de produção e isso é muito oneroso, porém prazeroso pois foi realizado com muita dedicação de todos os envolvidos.

Foi um prazer fazer parte desse marco da banda, acabei me tornando fã do som e das pessoas que a compõem. Vida longa ao Tellus Terror.”

Vinicius Hozara Dias Nunes – CS MUSIC VIDEOS.

Sem mais delongas, assista a ‘Bloody Vision’:



Sites relacionados:


SHADOWS LEGACY: novidades acerca do novo álbum


O SHADOWS LEGACY segue trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense.

Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

O premiado trabalho anterior, ‘You’re Going Straight To Hell’ de 2014, acaba de chegar nos famosos canais digitais, como CD Baby, iTunes e Spotify.



Para quem preferir o álbum físico, também foram colocadas novas opções. Além de poder comprar direto com a banda por e-mail ou Facebook, uma loja virtual está disponível:




Sites Relacionados:


CHAFUN DI FORMIO: versão digital de ‘Abuso Secular’ está disponível; baixe gratuitamente!


Depois do lançamento da versão física limitada do novo EP do CHAFUN DI FORMIO, ‘Abuso Secular’, agora o trabalho ganha sua versão digital também.

O EP está disponível para download pelo link:


‘Abuso Secular’ foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC.

O EP conta com duas faixas: ‘Abuso Secular’ e ‘Discurso’ (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres).

Para quem preferir o registro físico, lançado em parceria coma Valvulado Discos, pode comprar direto com a banda por e-mail ou Facebook.


Sites relacionados:


REBOTTE: pela primeira vez em Goiânia!


Carregando o título de uma das revelações da Música Pesada nacional, a banda paulista REBOTTE, estará neste fim de semana pela primeira vez em Goiânia.

O grupo se apresenta no dia 5 de junho, domingo, no festival Sons do Beco, que está em sua sétima edição. Além do REBOTTE, bandas como Revolted, Half Bridge e This Is Perro estão confirmadas. O evento acontece no Grande Hotel e tem entrada FRANCA.


Para mais informações e detalhes acerca do festival: https://www.facebook.com/events/1568084183521856/

O REBOTTE foi formado em 2012 por Lívia Almeida e Ellen War (também Sinaya) e este ano lançou o EP ‘Insurgência’, que vem rendendo ao grupo uma excepcional aprovação e levando a música sem limites do REBOTTE por todos os cantos do Brasil. A banda hoje conta com os membros Lívia Almeida (Vocal), Bruno Abud (Guitarra), Vitor Acacio (Guitarra), Robin Gaia (Baixo), Santiago Soares (Synth) e Ellen War (Bateria).

O EP foi gravado no Flight Studio e produzido pela banda e Rogério de Oliveira. A capa ficou por conta de Hugo Silva da Abacrombie Ink.

‘Insurgência’ foi divulgado em forma de WebClips em uma playlist no YouTube. Todos os vídeo foram produzidos por Julio Cesar Azevedo (Julio Filmes):


Para quem preferir, tanto o EP, quanto todo o merchandise do REBOTTE estão disponíveis para venda diretamente por e-mail ou Facebook do grupo.


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):