28 de mai. de 2016

Quem Sou Eu: Fabiano Penna (REBAELLIUN)


Função: guitarrista, compositor, produtor.

Estilos de Metal/Rock que gosta: todos.

Como começou no Metal: entre 1989 e 1990 peguei emprestado alguns discos de amigos da minha rua, ouvi em casa e a partir daí viciei em ouvir Heavy Metal. Pelo que lembro tinha SLAYER, SEPULTURA e HELLOWEEN nessa lista.

Qual a primeira música que ouviu de Metal/Rock: antes desse episódio no meu bairro, eu já tinha tido contato com Iron Maiden na escola, inclusive tentei comprar o "The Number of the Beast" quando tinha uns 10 anos, mas meu pai não deixou, haha... Acho que a primeira música que ouvi mesmo foi a "Bark at the Moon" do Ozzy, durante a programação do primeiro Rock in Rio na Rede Globo, em 1985.

Primeiro disco que teve de Metal/Rock: "Ride the Lightning", do METALLICA.

Disco favorito de Metal/Rock: "South of Heaven", do SLAYER.

Banda favorita: SLAYER.

Vocalista favorito: Max Cavalera.

Guitarrista favorito: Jimi Hendrix.

Baixista favorito: Lemmy.

Baterista favorito: Dave Lombardo.

Um hino dentro do gênero, e porque ele: "Inner Self", do SEPULTURA. Acho que muito em função da letra, não tinha como você ser um adolescente no Brasil no início da década de 90, curtir Heavy Metal e não se identificar com essa letra. A gente pirava no SLAYER, no JUDAS PRIEST, no IRON MAIDEN, mas o que o SEPULTURA tava fazendo tinha a ver diretamente com a nossa realidade e a identificação era imediata e genuína. Lembro que na primeira turnê do REBAELLIUN na Europa em 1998, depois de um show bebendo no bar, em algum momento o DJ tocou essa música e fiquei meio que em choque ouvindo, eu tava do outro lado do mundo tocando com a minha banda e tudo por influência desses caras...

Uma decepção com uma banda que gosta: nenhuma, eu respeito o artista e acho que ele pode e deve fazer o que quiser, quando quiser. Se não me identifico mais, não ouço e sigo a vida, esse lance de se decepcionar, de dar piti porque a banda mudou o som é um exagero e um desrespeito com o artista, que deve ser livre pra fazer o que bem entender.

Melhor recordação: há muitas. Mas talvez o fim do primeiro show que fizemos em Ghent, na Bélgica, em Novembro de 1998. Fomos fazer uma participação num show no Frontline, pub clássico naquele país, acabamos tocando 5 ou 6 músicas e a plateia ficou simplesmente alucinada, compraram todas nossas demos em poucos minutos e todos do bar queriam pagar uma cerveja pra gente. Acabamos todos bêbados e felizes pra caralho, porque ali praticamente demos o primeiro passo na nossa trajetória.

Um sonho dentro do cenário: o meu sonho pessoal é continuar podendo dedicar meu tempo integral à música, algo que conquistei e espero conseguir manter pra sempre. Pro cenário, que as pessoas reclamem menos e trabalhem mais, ouço muita desculpa e vejo pouca gente com sangue no olho pra ir atrás das coisas com vontade. Quem vai, acaba atingindo seus resultados.

Um pesadelo dentro do cenário: não consigo conceber um ‘pesadelo’. As pessoas meio que visualizam o ‘cenário’, como se fosse algo sagrado, uma entidade, sei lá. A cena de Metal, aqui ou em qualquer lugar do mundo, é formada por pessoas. Há pessoas boas e pessoas ruins. Fora e dentro do cenário. Eu conheci muita gente legal em função da música, do Metal, mas também conheci e conheço muito filho da puta. E a vida é assim, a gente tem que aprender a lidar com as pessoas boas e com as ruins também, o cenário sempre vai ter gente boa e gente ruim, não adianta achar que um dia vai ser perfeito porque não vai. Assim como também nunca vai ser um desastre total, um ‘pesadelo’.

Minha vida no Metal/Rock pode ser definida pela letra da canção: "Inner Self", de novo.


Veja o lyric video para "Affronting the Gods", do disco mais recente do REBAELLIUN, "The Hell's Decrees".



Acompanhe o trabalho de Fabiano Penna nos seguintes links:

Site Oficial (REBAELLIUN)
Facebook (REBAELLIUN)
Facebook (Fabiano Penna)
Twitter (REBAELLIUN)
Youtube (REBAELLIUN)
Instagram (REBAELLIUN)
Metal Media (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):