10 de fev. de 2016

GUEPPARDO - Fronteira Final (álbum)


2015
Nacional

Nota 7,5/10,0

Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia

Destaques: "Fronteira Final", "Roleta Russa", "Fúria e Paixão", "Chuva", "Nada a Perder".


O Metal nacional anda dando mostras de que vai bem, apesar do Complexo de Vira-Latas ainda ser bem forte no cenário. E algumas boas bandas surgem, de Norte a Sul, de Leste a Oeste nestas terras todos os dias. E um nome bem interessante vem de Porto Alegre (RS) é o do trio GUEPARRDO, que soltou "Fronteira Final" no final de 2015.

A banda nos oferece aquele mesmo Metal vigoroso, pesado, cheio de energia e melodioso da NWOBHM, com algumas incursões bem evidentes no Hard Rock clássico. É possível ver a similaridade entre a banda e o estilo de lendas como SAXON antigo, DIAMOND HEAD e outros. Mas não se preocupem: a banda possui identidade bem forte. E a música deles é agradável, pesada e que nos toma de assalto.

Gueppardo
Gravado no Estúdio Hurricane, produzido em parceira por Sebastian Carsin e Perÿ Rodriguez (guitarrista do grupo), a produção é bem legal. Óbvio que alguns timbres poderiam ser melhores, e mais bem acabada. Não está ruim, muito pelo contrário, pois está clara e pesada nas medidas certas, apenas poderia ser melhor.

Óbvio que o grupo tem uma musicalidade bem ganchuda, bons arranjos e um estilo que, mesmo já batido, ganhou um brilho nas mãos da banda. E é preciso notar que existem alguns convidados: Ricardo Janke nos backing vocals, Peter Rodriguez no baixo, e Christian Cotrena nos teclados.

Melhores momentos:

Fonteira Final - A canção que abre o álbum, velocidade amena e com um trabalho de guitarras muito bom, além de um refrão bem interessante.

Roleta Russa - Pesada, intensa e grudenta, outra que apresenta um refrão de fácil assimilação. Bom trabalho dos vocais (que podem melhorar, pois nem sempre são compatíveis com a música do grupo).

Fúria e Paixão - Um Hard'n'Heavy pesado e envolvente, com certa influência do ACCEPT em alguns pontos.

Chuva - Uma canção bem pesada, com baixo e bateria mostrando novamente uns toques da escola alemã de Metal, com maior acessibilidade. E belo trabalho das guitarras.

Nada a Perder - Uma das melhores canções do disco, com uma pegada muito chicletosa, um refrão de primeira, e vocais muito bem encaixados. Outro grande momento do disco, verdade seja dita.

Podem oferecer bem mais do que ouvimos aqui, mas obviamente, são talentosos e ainda vão dar muitas alegrias ao cenário nacional.




Músicas:

1. Fonteira Final
2. Roleta Russa
3. Fúria e Paixão
4. Planeta Proibido
5. Estrela Perdida
6. Chuva
7. Nada a Perder
8. Anjos e Demônios
9. Fissura Total


Banda:

Joe Zon - Vocais
Perÿ Rodriguez - Guitarras, backing vocals.
Felipe Chagas - Bateria, backing vocals.


Contatos:

MS Metal Agency Brasil (Assessoria de Imprensa)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):