26 de jan. de 2015

Yuri Fulone – The Blacksmith (EP)

Independente
Nota 9,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


E eis que novamente YURI FULONE retorna às humildes páginas do Metal Samsara. E em menos de seis meses após EP “When the Sky Meets the Earth”, chega até nós mais um belo trabalho, mais um EP, o belíssimo “The Blacksmith”.

Ainda seguindo aquela mesma sonoridade do trabalho anterior, vemos a mesma sonoridade forte e melodiosa do Power Metal, indo de momentos mais velozes aos com um andamento mais pesado, ou seja, ainda temos a clara influência de RHAPSODY OF FIRE com GRAVE DIGGER, acrescido de belos arranjos, mas o trabalho mostra mais personalidade. Está um pouco mais maduro que antes, e com o detalhe que, se antes só existiam Yuri tocando todos os instrumentos e Márcio Barrios nos vocais, agora temos a presença de Paulo Lucas de Souza nos solos em “The Blacksmith” e “Knights are Coming”, Wellington Pereira na bateria e, para dar ainda mais brilho no trabalho, o Gentleman do Metal nacional: Mario Pastore grava alguns vocais no CD. E verdade seja dita: onde Mario coloca sua voz, tudo ganha um brilho especial, um toque de classe.

Yuri Fulone
O nível de gravação está ótimo. Sim, cada um dos instrumentos está com bom volume e com timbres ótimos, e a sonoridade está clara, limpa e bem cuidada. Mas não se preocupem: está bem pesado. Ou seja: existe equilíbrio entre o peso e a clareza sonora, elementos exigidos para o estilo.

Yuri consegue fazer algo bem pessoal em termos musicais, mesmo usando um estilo musical já existente. Isso vem da criatividade, do dinamismo de seus arranjos musicais, que evitam o excesso técnico que mais cansa o ouvinte do que engrandece a música. Quando é para ser técnico, o é. Quando é para focar mais no peso, é assim que o é.

“Awake the Kings” é uma bela e pomposa introdução que precede a linda e grandiosa “Warrior’s Return”, que apresenta vocais ótimos e um trabalho muito bom de guitarras, enquanto “The Blacksmith” é uma música belíssima, com andamento em meio tempo e cheia de incursões de teclados e vocais maravilhosos (Mario é inconfundível). “A Medieval Banquet” é outra introdução em teclados muito boa, aclimatando o ouvinte para “Knights are Coming”, outra música com andamento não tão rápido, belos riffs e bateria muito bem postada. Mas não falar das vocalizações chega a ser um pecado.

Yuri mostra mais uma vez que sabe o que faz, e graças à sua criatividade e o talento de seus colegas de projeto, esse EP beira a perfeição. E é um indicativo que já se pode pensar em vôos mais altos.


Tracklist:

01. Awake the Kings
02. Warrior’s Return
03. The Blacksmith
04. A Medieval Banquet
05. Knights are Coming


Banda:

Yuri Fulone – Teclados, guitarra base, baixo
Mario Pastore – Vocais
Márcio Barrios – Vocais
Paulo Lucas de Souza – Guitarra solo em “The Blacksmth” e “Knights are Coming”
Wellington Ramos – Bateria 


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):