27 de abr. de 2015

Zombie Cookbook – Motel Hell (7" Split)

Nota 9,0/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É incrível como certas bandas extremas ficam melhores quanto mais o tempo passa. E é o caso do quinteto de mortos vivos de Joinville (SC) ZOMBIE COOKBOOK, que depois de “Outside the Grave” (que tem uma linda versão em vinil com capa dupla) nos brinda com um 7” split EP, “Motel Hell”, dispostos a não deixar os ouvidos de quem quer que seja inteiros!

Ainda praticando o mesmo Dead Metal de sempre, ou seja, um Death Metal podre com influências do Thrash Metal, só que a banda deu mais uma limpada na gravação. Sujo no estilo, gravação em nível profissional e com categoria. Mas cuidado que estes zumbis não estão para brincadeiras. Usando de vocais insanos que oscilam entre gutural e rasgado sem pudores, riffs de guitarra abusivamente distorcidos e doentios, base baixo-bateria sólida, pesada e coesa, eles são capazes de nos deixar atordoados para se alimentar de nossas entranhas! Mas lembrem-se que o quinteto é um dos melhores grupos do gênero no país.

Gravação bem feita, com peso e clareza aliados, a música do grupo ficou ainda mais explosiva com esse tipo de gravação. Não existem motivos para reclamações, bastando ouvirem e verem os ouvidos caírem. E isso é fruto da gravação feita no Brasil e a mixagem e masterização nos EUA, nos Subterranean Watchtower Studios, em Columbia. E a arte, como sempre, é doentia e de muito bom gosto, transpirando aquele humor negro doentio dos filmes “cult” de horror.

Zombie Cookbook
Os arranjos continuam bem feitos e ganchudos como antes, mas o quinteto ganhou mais peso e agressividade, além de um amadurecimento forte desde “Outside the Grave”, verdade seja dita.

Infelizmente, só temos duas faixas da banda: “Motel Hell”, uma tijolada na cara com um andamento diversificado e ótimo trabalho das guitarras, enquanto “Eredita Maledetta” começa mais cadenciada e pavorosa, mas logo vira um autêntico convite ao pogo, com muita adrenalina e destaque para os vocais e base rítmica.

Esses Zumbis do Death Metal são amigos de longa data, mas nada de chegarem perto, se tiverem amor por suas tripas!

O 7” é imperdível, e se encontra disponível para a audição na página oficial do quinteto. Mas cuidado com os dedos no teclado do PC... Esses mortos-vivos são capazes de tudo por uma boca livre!


Músicas:

01. Motel Hell
02. Eredita Maledetta


Banda:

Dr. Stinky – Vocais 
Horace Bones – Vocais, guitarras
Ed The Dead – Guitarras 
Purgy – Baixo 
Freudstein – Bateria 


Contatos:

Metal Media (Zombie Press)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):