27 de abr de 2015

Bittencourt Project se apresenta no The Orleans





O BITTENCOURT PROJECT funde Heavy Metal, música brasileira e música clássica de uma maneira completamente original.

"Brainworms I" é o primeiro CD deste grupo-projeto idealizado por Rafael Bittencourt, guitarrista dono de uma sensibilidade singular, que já se consagrou como um dos mais importantes do metal brasileiro. Possui uma discografia de mais de 16 títulos, discos de ouro dentro e fora do Brasil, mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo e escreveu alguns dos hinos da era moderna do Heavy Metal que há anos inspiram uma platéia eclética e motivam muitos músicos aspirantes a se aperfeiçoar em seus instrumentos.

Brainworms, cuja tradução literal é vermes do cérebro, na verdade é um termo cunhado por neuro-cientistas americanos para designar certos tipos de melodias que por ventura “grudam” na nossa memória e temos dificuldade em esquecer. Inspirado neste conceito Rafael Bittencourt escreveu as 11 canções e um bônus track que integram este show.

A formação do grupo mostra esta singularidade unindo o melodioso violino elétrico aos fortes riffes da guitarra, uma voz versátil que passeia entre o agressivo e o suave com naturalidade. O baixo, a bateria, o teclado e a percussão a criam os ambientes sonoros contrastantes do rock fundido à música erudita e à regional brasileira.

Musicalidade, talento, originalidade, pioneirismo, técnica e sentimento são apenas alguns dos adjetivos usados para qualificar este projeto e seus músicos.


Vídeos:



Holding Back the Fire (Sphæra rock Orchestra): https://m.youtube.com/watch?v=PdcfCQh-1V8


Dedicate my Soul (Live at Fnac São Paulo) https://m.youtube.com/watch?v=R3Cn6696BkQ

Torment of Fate (com Amon Lima): https://m.youtube.com/watch?v=Ori90tMVZko





Músicas:




Redes sociais




Informações de contato para contratar shows:



Repertório do show:


Músicas do CD "Brainworms I", algumas que marcaram a carreira do Angra, alguns covers de clássicos do rock. A cada evento haverá uma participação especial surpresa. Neste próximo do Charles Edwards, Alirio Neto do musical Jesus Christ Superstar.

Dedicate my Soul. Holding Back the Fire, Torment of Fate, The Underworld, Rebirth, Nothing to Say, Tom Sawyer, Entre muitos outros...


Mais infos sobre a carreira, ou o CD, ou curiosidade

O BITTENCOURT PROJECT reúne músicos de diferentes grupos com intenção de criar um rock sofisticado, mas de fácil aceitação. Com influência de grupos de rock dos anos setenta e oitenta como Kansas, Queen, Journey e Whitesnake. As músicas tem estruturas grandes, porém são compostas a partir de idéias simples e melodiosas. Todos amigos e Bem sucedidos em carreiras paralelas. Rafael Bittencourt é o fundador do projeto e também da mundialmente conhecida banda Angra. Fernando Nunes no baixo (ex-Cássia Eller e atualmente toca com Zeca Baleiro), Amon Lima é um virtuoso do violino e faz parte da nacionalmente conhecida Família Lima. Nei Medeiros é tecladista do Padre Marcelo, banda Cerimônia e Bellatrix. Marcell Cardoso é um exímio baterista que já tocou com muitos artistas diferentes. 


Uma curiosidade foi a participação de Amon Lima na ultima edição do programa O Aprendiz - Celebridades, de Roberto Justus. Amon chegou à final e foi o mais votado pelo público. Rafael e Felipe estão lançando um novo CD com o Angra, que terá distribuição mundial. Fernando Nunes está colaborando como diretor musical na montagem do musical Cássia Eller que está em cartaz no Rio de Janeiro.

Nei Medeiros participou do mais recente CD do Padre Marcelo Rossi que deve estar nas lojas em novembro deste ano.



Marketing artístico/entretenimento
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):