A banda de Thrash Metal VIOCIETY tem orgulho em confirmar que seu novo line-up contará com duas guitarras e as músicas agora serão ainda mais pesadas. Os músicos que hoje fazem parte do VIOCIETY são: Gustavo Cunha (vocal), Pedro Ximenes e William Jesus (guitarras), Rafael Garcia (baixo) e Leonardo Schmidt (bateria).
Para Gustavo, a mudança no line-up ocorreu de forma natural. “Já pensávamos na mudança do line-up acrescentando um segundo guitarrista. Com a saída do Aloisio essa procura se intensificou. Com a entrada do Pedro e do Will acredito que chegamos ao equilíbrio desejado e a coesão com nossa proposta”, diz o vocalista.
As novidades da VIOCIETY não param por aí. O grupo está em processo de composição do álbum de estreia (sem título definido) e deve se apresentar ao vivo em breve com a nova formação.
“As composições estão mudando bastante de cara”, comenta o baterista Leonardo. “O Pedro e o Will entenderam muito bem o que a gente queria como proposta pra banda, e pro álbum a gente espera atingir a sonoridade de Thrash Metal que a banda vinha buscando, um som consistente, bem produzido, e sem esquecer das influências”, adiciona.
Escute a faixa “Genocide”: https://soundcloud.com/viociety/genocide
HISTÓRIA
A banda VIOCIETY foi fundada em 2013, em São Paulo, por Gustavo Cunha (vocal), Aloísio Mello (guitarras) e Leonardo Schmidt (bateria). Em um primeiro momento, a banda, que ainda não possuía um baixista fixo, direcionou então todas as suas forças para a composição de seu primeiro trabalho, o EP intitulado “Instinct”. Contaram com a produção de Paulo Soza (Tempestt), que participou da composição também criando as linhas de baixo. Já em 2014, após todo o processo de gravação e ainda durante a edição final do EP, o baixista Rafael Garcia une-se à VIOCIETY, que faz o lançamento do “Instinct” no Manifesto Bar.
No decorrer do ano, a banda promoveu seu EP com diversos shows, incluindo como seu maior momento a abertura de show para o Torture Squad, um dos maiores expoentes brasileiros do Thrash/Death Metal. Ao final de 2014, ocorre a saída de Aloisio Mello e a banda entra em um pequeno intervalo de suas atividades. No primeiro trimestre de 2015 são integrados ao time os guitarristas Pedro Ximenes e William Jesus, tornando a Viociety um quinteto. A mudança se mostrou necessária para firmar a posição da banda no estilo Thrash, acrescentando peso e definição em suas novas composições.
Line-Up:
Gustavo Cunha – vocal
Pedro Ximenes – guitarra
William Jesus – guitarra
Rafael Garcia – baixo
Leonardo Schmidt – bateria
Informações:
Fonte: TRM Press