19 de nov. de 2014

Sakrah - Sakrah (CD)

Independente
Nota 8,5/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


Tem discos que são tais bons que transcendem os rótulos. Sim, não só pela pura soma de um ou mais estilos, mas simplesmente quando um CD é tão bom que pouca coisa precisa ser dito sobre ele. O SAKRAH, banda de São Paulo, mesmo não sendo um disco perfeito, chegou bem perto com "Sakrah", seu primeiro álbum.

A banda faz um mix de Groove Metal com Rock'n'Roll, melodias bem sacadas e ganchudas, fazendo do quarteto uma banda notável no meio de tantos bons discos que temos ouvido nos últimos tempos. Vocais raivosos e urrados (mas com ótima dicção e bem encaixados na base instrumental do grupo), belíssimos riffs de guitarras (alguns deles que nos agarram pelos ouvidos de tal forma que ficamos ouvindo-os por horas), baixo e bateria muito bem entrosados e criando uma base variada e muito pesada. Azedo, melodioso e raivoso nas medidas certas, muito pesado e orgânico, com uma sonoridade abrasiva e não muito rápida. E nem precisa.

Em termos de produção sonora, eles souberam dar uma bela caprichada, pois o som está cheio e gorduroso com o lado "Groove" bem evidente, mas limpa ao ponto de tanto em seus momentos mais abrasivos como nos macios, todos os instrumentos soarem claros e nítidos. E com o detalhe: o som cheio (ou seja, sem buraco e com timbres fortes) deixa a música da banda com peso absurdamente mamutesco. A capa é simples, trazendo uma gravura de um crânio trabalhado em tons de vermelho.

Sakrah
Mas engana-se quem pensa que com eles o "fazer som" foi sentar e tocar. Longe disso, pois por mais que o SAKRAH seja uma banda bem espontânea e pesada, vemos que os arranjos foram bem pensados, pois na simplicidade deles, sua música flu de maneira natural, sem incomodar os ouvidos. A menos que você não seja fã de Metal, ou seja fã de mofo...

Das 11 tijodas na cara (a primeira é uma introdução, e "Signs" uma mini instrumental), as melhores são a raivosa "My Reason Sleeps" (com um conjunto de riffs de guitarras absurdos de tão pesados e ganchudos, e lindas melodias), a mais melodiosa e acessível "Adrifted" (novamente com belo trabalho de guitarras, mas repare no peso e andamentos criados pela base rítmica, provando que baixo e bateria não estão ali de coadjuvantes), a sugestiva "Fight Bar" (com seu andamento ganchudo e abrasivo, mas com belas melodias e vocais ótimos), a contagiante "Undefeated", a explosão de agressividade e Groove "Collider", a super Groove'n'Roll "Saint of Killers"e a bruta "Dear Demons".

O SAKRAK é uma ótima banda, que chega para somar e ser mais um nome forte no cenário brasileiro.

Ah, sim: aos que deesejarem conhecer mais o som da banda, "Sakrah" foi disponibilizado para download pela banda em seu site oficial. Ou seja, dê um clique, baixe o disco e bom torcicolo.




Tracklist:

01. Intro
02. My Reason Sleeps
03. Reflection
04. Adrifted
05. Rock Bottom Dive
06. Fight Bar
07. Undefeated
08. Signs
09. Collider
10. Saint of Killers
11. When I Fall
12. Dear Demons
13. Whiskey Devil


Banda:

Leandro Novo - Vocais
Ale Arrais - Guitarras
Jéssica Matoso - Baixo
Marcelo B.A. - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):