Nota 8,5/10,0
Por Marcos "Big Daddy" Garcia
É sempre bom ouvir bandas com uma pegada mais Old School em termos de Death Metal, especialmente a ótima leva do início dos anos 90, quando Suécia e Flórida nos concediam mais e mais bandas de alto nível. E isso mudou bastante (e para melhor) a cara do Metal extremo como um todo. E é com prazer que podemos falar do SCALPED, banda de Belo Horizonte, que aposta no gênero com seu primeiro EP, "Psychopath".
Antes de tudo, que se diga que a banda veio para somar, mesmo não sendo inovadora. Mas possuem talento em seu mix entre os melhores elementos das escolas sueca e norte-americana, mais o forte ranço histórico que BH tem com estilos extremos. Cru, azedo, agressivo, ora mais veloz e bruto, ora mais cadenciado e azedo, podemos dizer que este quarteto possui uma artilharia peso-pesada em termos de Death Metal. Vocais guturais na escola de Glen Benton, riffs insanos e doentios, baixo e bateria com peso e boa técnica, logo, é uma autêntica golfada brutal, deixando claro que o título do EP é merecido.
Scalped |
A rigor, temos três faixas: "Sadistic Evolution" (que oscila entre momentos mais velozes, e outros mais cadenciados e técnicos, com belas passagens de baixo e bateria), a mais trampada e com certa adrenalina do Thrash "Scalped" (belos arranjos de guitarra com mais boas mudanças de ritmo e trabalho muito bom dos vocais), e a insana e azeda "Psychopath". "Get Ready to be Scalped" (que precede "Scalped") e Stripped and Broken (que antecede "Psychopath") são duas introduções que deixam claro o conteúdo lírico doentio das letras (algo que todo bom fã de Metal extremo gostará, com certeza).
Bela banda, e que as portas do sucesso se abram para eles.
Tracklist:
01. Sadistic Evolution
02. Get Ready to be Scalped
03. Scalped
04. Stripped and Broken
05. Psychopath
Banda:
Fernando Campos - Vocais
Thiago Macedo - Guitarras
Bruno Mota - Baixo
Marcelo Neves - Bateria
Contatos:
Black Legion Productions (Assessoria de Imprensa)