10 de nov. de 2014

10/11/2014: Spleenful, Crom, Innvein




Spleenful: celebrando um ano do lançamento de ‘Bittersweet’ com vídeo comemorativo


O gaúcho SPLEENFUL comemorou neste Dia das Bruxas que se passou, um ano do lançamento de seu EP ‘Bittersweet’, que marcou não só o debut do grupo, mas apresentou um pouco de seu Extreme Gothic Metal.

O trabalho, lançado de forma independente, conta com quatro músicas, confira o tracklist:

Beneath The Wandering Wave
Bittersweet
Absinthe Love Affairs
Burleske Liebesträum (Cathexis Wicked Serenade)

A vocalista original, Bia Giovanella, que recentemente voltou ao grupo, também relembra como foi o trabalho: “É emocionante ouvir sua voz soar tão bem com um trabalho tão bem feito, a produção do álbum não foi bem o que imaginávamos, mas nós estávamos ansiosos para que as pessoas ouvissem a nossa música. Acordávamos cedo e trabalhávamos até tarde nas gravações, mas valeu a pena todo esforço!”

Outro que participou do início da banda e voltou recentemente foi o baterista Victor Rodrigues, que também deixa um pouco de suas lembranças desta época: “Eu fui praticamente o primeiro baterista da banda, lá por volta de 2011 eu estive na banda e ajudei a compor a bateria de várias músicas, mas tive que sair por falta de tempo. Quando ouvi o EP pela primeira vez eu pensei: ‘os caras tão mandando muito bem!’ Era algo diferente, singular, tinha uma mensagem, uma proposta, músicas bem sólidas.”

Para coroar toda esta luta e a realização deste sonho, a banda também lança um vídeo comemorativo, assista:


Para quem ainda não conhece o EP, ‘Bittersweet’ pode ser ouvido gratuitamente no You Tube, pelo link:


Agora o SPLEENFUL se concentra totalmente no novo trabalho.


Sites relacionados:



Crom: preparando novo single


O tradicional CROM está preparando o single que marcará oficialmente sua volta à cena. O trabalho já está em pré-produção.

Com o título de ‘Soldiers of Death’ o single ainda contará com uma música bônus ‘Not For World’. A banda está agendada para entrar em estúdio em dezembro.

O estúdio escolhido foi Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP. A produção fica por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues).

Para o single, que também servirá de prévia para o vindouro álbum, o CROM fará o material completo com capa e encarte, tudo disponível para download gratuitamente. Uma data de lançamento será anunciada em breve.

Para conhecer um pouco da história da banda e baixar a Demo de 1993, pode fazer pelo link:



Sites Relacionados:



Innvein: confirmado em tributo ao Sonata Arctica


O argentino INNVEIN será a única banda sul-americana que participará de um tributo ao grupo finlandês SONATA ARCTICA. Além dos argentinos, bandas do porte de Xandria e Stream Of Passion estão confirmadas.

O tributo está sendo organizado pelo selo escocês Ouergh records (www.ouerghrecords.com) e tem previsão de lançamento para junho/julho de 2015.

O INNVEIN fará uma versão para a música ‘Wolf and Raven’ do álbum ‘Silence’. A música será r gravada no estúdio Tawa Records e produzido pela banda.


Em paralelo o INNVEIN divulga seu mais recente álbum, ‘Timeless’, que foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Absolute em Buenos Aires e apresenta uma banda de Progressivo calcada em guitarras pesadas, técnica, vocais alternados e doses de música sinfônica.

Dois lyric video foram retirados do trabalho, ‘Dead Flowers’ e ‘Poisoned’. Assista:




Sites relacionados:



Fonte: Metal Media
Minds That Rock
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):