24 de out. de 2014

Resenha: Wintter - Wings (CD)

Nota 8,5/10,0

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É bem legal ver que no Brasil sempre aparecem bandas que buscam fazer a diferença. São aquelas que, por mais que pareçam despretensiosas, fazem um trabalho que fica bem acima da média, forte e vigoroso. E assim é o trio WINTTER, de Itatiba (SP), que debuta com "Wings", um disco extremamente agradável.

A banda faz aquela típica mistura de Metal (alguns momentos bem RUSH em sua fase mais metalizada) com Hard Rock e AOR (tem o requinte e elegância à lá TYKETTO), logo, o produto final é bem melodioso e vibrante, que nos envolve completamente, buscando fazer músicas com boa qualidade e técnica, mas ao mesmo tempo acessível aos ouvidos não iniciados. E a fórmula da banda funciona, já que a mistura de bons vocais e backing vocals bem colocados, riffs de guitarra inteligentes (e solos com excelente nível técnico, mas sem destoarem do contexto geral da música), baixo e bateria com bom nível técnico e peso nas medidas certas, mais alguns bons teclados, tende a gerar bons frutos. E em "Wings", geraram!

Wintter
Produção bem feita (gravação e mixagem foram feitas no Cia do Som, em Jundiaí, SP), tendo a masterização feita no Lurssen Mastering, em Hollywood (CA), o que garante uma qualidade sonora de um nível muito elevado, com clareza e peso em suas proporções devidas. A arte, um trabalho bem feito de Jhaine Minutti, segue o tema central das letras, cujo o centro é a aviação em um contexto amplo, dando corpo à música do grupo.

O forte do grupo é a sabedoria em arranjar bem suas composições, sabendo aliar peso, melodia e acessibilidade nas medidas certas, algo que nem sempre é simples de ser feito.

O CD é bom como um todo, mas existem momentos em que as músicas são sublimes, como na pesada e agradável "See You in Hell" (primeiro Single do disco, com andamento mediano e guitarras com timbres mais graves no início e no finalzinho, mas logo temos momentos mais melodiosos e amenos, e um refrão bem grudento), a instigante "Dreamer" (belíssimo trabalho de bateria e vocais, e novamente excelente refrão. E belos teclados surgem para acentuar o clima AOR), a semi-balada "Take Your Wings" (uma beleza em seus arranjos de baixo e guitarras, outra vez com um refrão absurdo), a acessível "Wings" (uma forte aura Hard um pouquinho mais crua permeia esta canção, deixando-a instigante), e a mais agressiva "The Airplanes Riders".

Uma bela estréia, e esperamos por mais da banda, que mostra ser muito promissora.






Tracklist:

01. Crazy Flying Guys
02. See You in Hell
03. Dreamer
04. The Letter
05. Take Your Wings
06. The Sky Warriors
07. Wings
08. Aces Never Die
09. God of War
10. The Airplanes Riders
11. Wings of Hope


Banda:

Elliot Wintter - Vocais, baixo, teclados
Gabriel Wintter - Guitarras
Thiago Wintter - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):