2 de set. de 2014

Rock in Rio lança campanha para comemorar os 30 anos do festival



Filme, criado pela Artplan, é estrelado por Fernanda Montenegro e homenageia o público do maior festival de música e entretenimento do mundo

Dando a largada às comemorações pelos 30 anos do Rock in Rio, entra no ar, esta semana, uma campanha assinada pela Artplan e estrelada por ninguém menos que Fernanda Montenegro e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Protagonista de tantos sucessos nacionais e internacionais, a atriz destaca, no filme, o público como o grande responsável pela história de sucesso do festival, que já teve mais de 7,4 milhões de pessoas na Cidade do Rock ao longo de 14 edições e 1 bilhão de espectadores em mais de 200 países. 

"Esse filme resgata a nossa história. Em 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio, fomos o primeiro evento de música a iluminar a plateia. Desde então, sempre fomos nessa direção, com a certeza de que tudo o que construímos, nos tornando o maior festival de música e entretenimento do mundo, só faz sentido por causa do público", afirma Roberto Medina, presidente do festival. O Rock in Rio completa 30 anos em janeiro de 2015 e, no ano que vem, serão realizadas mais duas edições do festival: em Las Vegas, em maio, e a sexta edição no Rio de Janeiro, em setembro. 

Criado pelo Diretor Nacional de Criação da Artplan, Roberto Vilhena, o filme resgata uma história de 1985, ano da primeira edição do Rock in Rio no Brasil, reforçando a homenagem que o festival fez ao público, em uma ação inédita em eventos de música: virou os canhões de luz do palco e iluminou a plateia. 

"São muitos motivos para comemorarmos os 30 anos do Rock in Rio e, com certeza, o principal deles é o nosso público. Os números do festival são grandiosos e comprovam isso: em 14 edições já recebemos mais de 7 milhões de pessoas nas Cidades do Rock do Brasil, Lisboa e a Madri. Nas redes sociais, já são mais de 11 milhões de seguidores. A campanha resgata uma homenagem que fizemos em 1985, quando os canhões de luz do palco iluminaram a plateia e reforça o nosso apreço e gratidão aos fãs do Rock in Rio", destaca Medina. 

A campanha assinada pela Artplan estreia no dia 31 de agosto e contempla filme de 60 segundos, que será veiculado em TV aberta e fechada, anúncio de jornal, rádio, internet e redes sociais. 



Ficha Técnica Campanha 30 anos Rock in Rio
Título: 30 Anos - Fernanda
Agência: Artplan Comunicação S/A
Anunciante: Rock in Rio
Produto: Rock in Rio 30 Anos - Abertura
Peça: Filme 60" 
Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena
Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre
Redação: Toninho Lima e Betoca Jencarelli
Direção de Arte: Jorge Falsfein, André Sampaio, Diogo Bonaparte
RTVC: Ana Ourique
Produtora de Filme: Tycoon Estudios
Direção do Comercial: Kiko Lomba
Mídia: Agosto-Setembro
Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Beta Loyola, Julia Muniz 
Aprovação: Roberto Medina



Rua Eduardo Guinle, 57 
Botafogo, Rio de Janeiro 
Tel. + 55 21 3461-4616 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):