Independente
Nota 8,5/10,0
Por Marcos "Big Daddy" Garcia
E o Rock'n'Roll tem renascido no Brasil fora dos olhos da grande mídia, que ainda anseia ou por um revival do Rock Brasil dos anos 80, ou por uma volta triunfal da MPB dos 70. Mas o tempo é inexorável, e todas as músicas que carecem de raiz ou são atropeladas pelo modismo FM e televisivo, ou então desaparecem nas cinzas do tempo. Mas onde existe atitude e vontade, existe vida, e "Rck'n'Rll", do GASOLINE SPECIAL, banda de Jundiaí (SP) mostra que eles estão vivos, e cheios de grandes ideias.
Aqui é Rock'n'Roll à lá anos 70 e 80, com jeitão grosseiro e ganchudo à lá AC/DC e CAMISA DE VÊNUS, soltando riffs grudentos, vocais ferozes em timbres normais, baixo e bateria em uma cozinha de peso. O resultado é uma música cheia de vida e energia, descompromissada com tudo que não seja Rock, diversão, cerveja e outras coisas boas da vida. E se preparem para as letras azedas!
Gasoline Special |
Bruno Fornazza segurou as carrapetas da produção, e temos uma sonoridade crua, direta e livre de muitas firulas, o que realmente faz parte da proposta sonora do grupo, logo, está de ótimo tamanho. Mas isso não quer dizer que os instrumentos não estejam audíveis, pelo contrário. A arte, um trabalho muito legal de Butcher Bill, ficou a cara da banda, refletindo bem o conteúdo ácido de suas letras.
A participação de diversos músicos da cena local da banda (ou seja, da cidade de Jundiaí) deu um brilho à mais ao trabalho da banda, onde sua força maior vem de canções sólidas, com bons refrões e arranjos nada muito complicados, buscando antes de tudo ser divertido.
As 9 músicas do disco são bem caprichadas, verdade seja dita, mantendo o nível do disco em um patamar ótimo, tendo por destaques a selvagem "Volume 11" (um típico rockão grudento e elétrico, com ótimo trabalho das guitarras), a totalmente descompromissada "Celofane", a irônica e dura "Tesão Fodido em Você" (belíssimo trabalho de baixo e bateria, em uma música com andamento bem certeiro), a mais intimista e com toque sessentista "Hollywoood", a excelente e um pouquinho mais intimista "Praia" (que bela canção, as letras fluem perfeitamente sobre uma base sonora bem pensada e grudenta, com ênfase nos vocais e nas guitarras), e a selvagem e irada "2000 e Foda-se" (o refrão não sai da cabeça por nada).
Um belíssimo disco, sim senhor, que não vai sair do CD Player por dias.
Tracklist:
01. Volume 11
02. Celofane
03. Tesão Fodido em Você
04. Kharma Ae
05. Hollywood
06. Gasoline Special
07. Praia
08. Hallbar
09. 2000 e Foda-se
Banda:
André Bode - Vocais, guitarra
Victor Zé - Guitarras, vocais
Junior Costa - Baixo
Junior Scalav - Bateria, vocais
Contatos: