5 de jul. de 2014

Resenha: Vulcano - Wholly Wicked (CD)

Renegados Records
Nota 9,0/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia


É maravilhoso ver bandas da antiga ainda ativas, e lançando trabalhos ótimos!

E eis que os portais do inferno se abrem novamente, e o quarteto VULCANO retorna com "Wholly Wicked", seu novo trabalho, pelo selo Renegados Records. E digamos de passagem: o quarteto de Santos acertou a mão mais uma vez.

Para muitos, talvez seja um pouco decepcionante ver a banda com uma pegada mais Thrash, uma vez que seu passado extremo no Black Metal é uma referência absoluta tanto no Brasil quanto Europa, mas mesmo assim, vemos em "Wholly Wicked" um trabalho que esbanja honestidade, bom gosto, e é claro, doses cavalares de peso. Os vocais estão é ótima forma (extremamente rasgados e furiosos), os riffs estão cortantes e os solos bem feitos, base baixo-bateria na medida entre técnica e peso, o que faz a audição do disco ser agradável aos fãs de Metal extremo. E mesmo se o fã mais xiita de suas fases anteriores ouvir, tenha certeza: a Vingadora de Satã irá conquistar sua alma mais uma vez.

A produção sonora ficou justa, sabendo não só deixar a sonoridade impactante e pesada, mas com clareza suficiente para que cada mínimo arranjo seja ouvido, sem ocultar o que quer que seja. fruto da experiência de um veterano que sabe o que quer de sua música. A arte, por si só, é digna de nota, já que dá corpo à sonoridade azeda do grupo.

Vulcano
Musicalmente, o VULCANO amadureceu ao longo de seus 30 anos de uma carreira cheia de calos bem dolorosos, de indas e vindas e muitas trocas de formação (só Zhema sabe o quanto isso foi difícil), mas mesmo assim, "Wholly Wicked" mostra vigor e peso de dar inveja em muitos novatos, com músicas bem arranjadas e dinâmicas, impedindo que o ouvinte fique entediado em algum momento.

Destaques: a bruta e veloz "The Tenth Writing" (ótimos vocais e arranjos de guitarras), a cavalar "Pentagram" (a bateria está fantástica aqui), a mais densa e azeda "Daughters of Pagan Rituals", a empolgante "Thirst for Vengeance" (baixo e bateria mostram sua força impactante aqui), a quebra-pescoços "Wholly Wicked" (os vocais dão uma aula de dicção bem feita, fora ótimo solo), a insana "Malevolent Mind", e a bem arranjada "Blowing Death" (reparem bem como as guitarras e base rítmica dão um show de diversidade musical aqui).

E a Vingadora de Satã de Santos mostra que não está para brincadeiras, mas disposta a cortar cabeças e mostrar sua força mais uma vez.

Parabéns por seus 30 anos de existência, VULCANO, e obrigado por suas muitas colaborações.

Ah, sim: o disco está disponível para a audição no site oficial da banda, logo, confiram, e depois comprem suas cópias.


Tracklist:

01. The Tenth Writing
02. Pentagram
03. Daughters of Pagan Rituals
04. Infusion of Hatred
05. The Return of a Long Night
06. Thirst for Vengeance
07. Wholly Wicked
08. Tormented
09. Malevolent Mind
10. Blowing Death


Banda:

Luiz Carlos Louzada - Vocais
Zhema Rodero - Guitarras
Ivan Pellicciotti - Baixo
Arthur Von Barbarian - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):