Nota 8,5/10
Por Marcos "Big Daddy" Garcia
E o IBRIDOMA, da Itália, não para suas atividades por um momento que seja, já que ao mesmo tempo em que acabam de colocar o novo CD, "Goodbye Nation" no mercado, eles acabam de relançar seu primeiro disco, "Ibridoma", para que os novos fãs possam tem acesso à todo material do grupo.
O grupo mostra em "Ibridoma" os mesmos elementos que farão a alegria de seus fãs nos discos posteriores, embora ainda esteja cru, ou seja, um pouco menos elaborado do que virá a ser em "Night Club" e "Goodbye Nation", mas mesmo assim, a energia de seu Metal tradicional melodioso com guitarras agressivas e pesadas, vocais fortes à lá Rob Halford, e base rítmica compacta e coesa não deixe de ser surpreendente.
Mauro Mancinelli acompanhou a gravação, produziu, mixou e masterizou o disco, mantendo a banda pesada e com boa sonoridade, mas soando um pouco suja demais para o tipo de trabalho que o IBRIDOMA faz, especialmentte em termo de som das guitarras nos riffs. Não está ruim, mas poderia ter sido um pouco melhor, embora não chegue a afetar o resultado final. E o trabalho de Fabio Bracalente na arte é simples, mas muito bom.
Ibridoma |
Sim, "Ibridoma" tem seu valor próprio, e a aquisição, para quem é fã, é obrigatória.
Tracklist:
01. Red
02. I’m Not Sorry
03. Ibrido
04. Alone in the Wind
05. Jenny
06. Night Falling
07. Night of Crow
08. Page 26
09. Lady of Darkness
Banda:
Christian Bartolacci - Vocals
Simone Mogetta - Guitarras
Marco Vitali - Guitarras
Leonardo Ciccarelli - Baixo
Alessandro Morroni - Bateria
Contatos: