10 de jul. de 2014

Cavalera Conspiracy: Confira vídeo oficial da turnê na América Latina




Max e Igor Cavalera os ícones do metal mundial se apresentam com o CAVALERA CONSPIRACY em várias cidades do Brasil em Setembro.

Os maiores representantes do metal nacional no mundo retornam para suas raízes apresentando um show com set list especial incluindo músicas do novo álbum que será lançado em Outubro.

Confira o vídeo com todas as datas da turnê na América Latina:


O CC é uma banda de heavy metal representa a união dos irmãos Cavalera e foi formada em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, é composta pelos brasileiros Max Cavalera (vocal e guitarra) e Igor Cavalera (bateria), que foram os membros fundadores da banda Sepultura; além do guitarrista norte-americano Marc Rizzo e músicos contratados.

Em meados de 2006, Igor já era mundialmente conhecido e respeitado quando saiu do Sepultura, banda que fundou com o seu irmão Max em 1983. Após 10 anos sem se falarem, devido à saída e ruptura de Max com a antiga banda em 1996, ambos fizeram as pazes e Igor passou a se apresentar com Max em alguns shows do Soulfly em 2007. Foi quando montaram o projeto, que inicialmente se chamava Inflikted. Por problemas jurídicos o nome foi trocado para "Cavalera Conspiracy”. Ou "Conspiração Cavalera”, em português: "É simplesmente mais fácil. Tipo, com outros bateristas eu tenho que explicar as coisas e fazer as contagens para eles. Então quando Iggor e eu tocamos, nós simplesmente fazemos isso naturalmente, nós sabemos. Nós tocamos em uma velocidade que é a nossa própria velocidade e ritmo. Então são coisas muito únicas que eu não encontro em mais ninguém. Mesmo após os 10 anos, nós nos reunimos e tudo é exatamente igual. É como uma conspiração. Uma conspiração Cavalera!", conta Max.

Em 2008 é lançado o primeiro full length, Inflikted produzido por Logan Mader e Max Cavalera, sendo o primeiro álbum gravado conjuntamente pelos irmãos desde Roots, de 1996. Com um som pesado e destruidor, que se parece muito com o Sepultura dos anos 80, a banda atraiu uma legião de fãs pelos EUA e pela Europa, e o disco foi considerado um dos melhores do gênero em 2008. A banda tocou em grandes eventos nos mais diversos países da América e Europa, incluindo festivais como o Norway Rock Festival, Wacken e o SWU no Brasil.


O segundo disco veio em 2011, Blunt Force Trauma, novamente produzido por Logan Mader e Max Cavalera, e distribuído pela Roadrunner Records. O álbum segue a mesma receita do seu antecessor: agressividade e brutalidade sonora, com influências de Thrash Metal, Groove Metal, Hardcore e Death Metal.

Em 2014, a banda retornou ao estúdio para gravar o seu mais novo álbum, produzido por John Gray, que anteriormente já havia trabalhado com Max em álbuns do Soulfly. Inicialmente concebido como um álbum de Grindcore com apenas Max e Igor, chegaram ao consenso de manter tais influências, porém mantendo a banda como um quarteto. "Este é, de fato, o registro mais rápido e mais pesado que eu já tive o prazer de trabalhar com Max Cavalera", comentou Gray. O guitarrista Marc Rizzo também comentou: "Foi incrível gravar o novo álbum do Cavalera Conspiracy definitivamente é um terceiro disco rápido e brutal”.

O álbum está previsto para ser lançado no segundo semestre em todo o mundo inclusive no Brasil, e será distribuído pela gravadora Napalm Records.


Imprensa: Damaris Hoffman



Marketing artístico/entretenimento
A/C Damaris Hoffman
Cel: +5511-987916446
Cel: +5511-77912363
Nextel ID: 55*966*13116
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):