Nota 8,5/10,0
Por Marcos "Big Daddy" Garcia
Bem, os Singles tem a vantagem de serem um cartão de apresentação do trabalho de algumas bandas, poupando os mais apressadinhos de uma ouvida mais atenta em discos completos. É fato que é uma estratégia bem válida, embora isso cause um dilúvio de bons trabalhos, e de vez em quando alguém fica para trás. Mas ainda bem que o SINNERATOR, um trio formado por três caras raçudos de Cricíuma (SC), nos chegou ao conhecimento com seu primeiro Single, "The World Being Led to Death", sua estréia. E que bela estréia, dispostos a causar dores de pescoços e ouvidos em muitos!
Primeiramente, esses putardos (ou seja, são sobrinhos adotados do Pai Marcão aqui) seguem a veia de bandas como MOTÖRHEAD, CHROME DIVISION e outras naquele Rock'n'Roll denso, pesado, gorduroso e ganchudo, que acaba nos envolvendo completamente devido sua simplicidade. E sim, os caras fizeram algo bem empolgante e que vai pegar a todos pelos ouvidos.
A produção não é lá a oitava maravilha do mundo, mas no caso deles, nem precisa. Quanto mais sujo, simples e gorduroso, melhor. Mas não confundam isso com algo tosco e sem qualidade, longe disso. Os instrumentos estão audíveis, bem como vocais e arranjos, com solos de guitarra "na cara", sem medo de darem a cara para bater. Se bem que são eles que vão surrar alguns que meterem os bedelhos com eles.
Infelizmente, ter uma música só é algo que dá água na boca quando a mesma é boa, e "The World Being Led to Death" é um musicão com uma levada Rock'n'Hell maravilhosa, com bons arranjos, baixo bem gorduroso, guitarras roncando grave nas bases (mas os solos são puramente "Clarkeanos", ou seja, melodiosos mas com boa distorção), a base rítmica é bem precisa e pesada (com o baixo se arriscando em alguns arranjos mais complexos vez por outra).
Rapazes, bem vindos, e é hora de um trabalho completo, pois "The World Being Led to Death" é realmente de deixar a todos nós ansiosos pelos trabalhos vindouros!
E o Single pode ser baixado gratuitamente nos links abaixo, logo, aproveitem!
Tracklist:
01. The World Being Led to Death
Banda:
Arthur Hertel – Baixo, vocais
André Monges – Guitarras
Uesclei – Bateria
Contatos: