2 de mai. de 2014

Resenha: Heretic Soul - The Nihilistic Attitude (CD)

Nota 9,0/10

Por Marcos "Bid Daddy" Garcia


Uma tempestade de nihilismo brutal e destruidora em forma de Death Metal nos aguarda em "The Nihilistic Attitude", segundo Full Length do HERETIC SOUL, um quarteto da Turquia disposto a deixar todos surdos, que acaba de desembarcar no Brasil pela parceria entre a PRC Music e a Shinigami Records.

O que temos aqui é um Death Metal extremo e bem feito, com bom nível técnico, lembrando um pouco o trabalho de bandas como KATAKLYSM, ou seja, extremo, rápido, agressivo, mas mantendo um bom nível técnico, só apenas usando de mais momentos cadenciados e ganchudos. A fusão de vocais extremos (usando e abusando do contraste entre gutural e urros rasgados), excelentes riffs, solos caprichados (que apesar de não fugir ao estilo, carregam boa dose de melodia), cozinha rítmica baixo/bateria com muito boa técnica e peso em doses cavaleres vai doer os ouvidos dos menos acostumados, mas ao mesmo tempo, vai fazer a alegria de muitos.

Produzido pelo próprio grupo, a produção ficou muito boa, bem acima da média em termos de peso e clareza, com timbres bem escolhidos para cada instrumento, sem perder a brutalidade opressiva que o grupo carrega. E a arte ficou um trabalho simples, mas funcional.

Heretic Soul
E se preparem para a pancadaria, pois "The Nihilistic Attitude" é composto por nove pedradas muito bem feitas, oscilando entre momentos velozese mais refreados, sempre mantendo a qualidade musical, mostrando que o grupo realmente se preocupa em arranjar sua música de forma minimalista. E isso é garantia de um trabalho ótimo.

E ouvindo músicas como "Nihilistic Attitude" (um murro nos tímpanos, com guitarras ótimas em riffs bem diversificados e solos excelentes), a bruta "Cancer of Society" (a bateria se destaca bastante pelo ótimo uso dos dois bumbos), a variada e bruta "Corrupted Human Race" (veloz e intensa até os ossos, com ótimos vocais e bateria), a explosiva "Liars Not Allowed", e a brutal e arrasadora "Sarcastic Smile" (reparem bem como baixo e bateria dão peso e diversidade aos andamentos).

Bruto, opressivo, arrasador e imprescindível aos fãs de Metal extremo, ainda mais que está tão acessível para a aquisição, graças à Shinigami Records!



Tracklist:

01. Nihilistic Attitude
02. Cancer of Society
03. Release Your Ego
04. Corrupted Human Race
05. Life is Torture
06. Liars not Allowed
07. Stereotype
08. Sarcastic Smile
09. Suicidal State of Mind


Banda:

Sarp Keski - Vocais, guitarras
Orçun Kocakoc - Guitarras
Enes Akovali - Baixo
Erhan Karaca - Bateria


Contatos:
Heretic Tube
PRC Music (Heretic Label)
Shinigami Records (Heretic Distro)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):