"Rocks", o novo álbum da banda, tem sido muito elogiado pela imprensa especializada no Brasil
|
Nos últimos anos o desenvolvimento tecnológico proporcionou facilidades para produção e distribuição de música que favoreceram os artistas independentes. Mesmo sem o suporte de grandes corporações, qualquer artista com recursos limitados consegue hoje gravar e distribuir sua música. Se isso, por um lado, fomentou a produção musical, por outro, passou a exigir do público consumidor mais senso crítico para separar o joio do trigo. Afinal, quem nunca sonhou em ser artista? E a tecnologia vem realizando muitos sonhos de gente que, de artista, só tem a vontade.
Identidade talvez seja o critério mais seguro para reconhecer uma autentica obra musical. Pois pode-se dominar infinitas técnicas, ou mesmo experimentar com diversos ritmos e melodias, nada disso, porém, será suficiente para garantir que determinado trabalho tenha identidade. Identidade musical não é algo que se conquista. Simplesmente acontece. É algo mágico!
Dentro do já citado mercado independente, “Rocks”, novo álbum da banda paulista KAPPA CRUCIS, é a expressão da mais pura magia rock ‘n’ roll. Mesmo sem pretensões de ser isso ou aquilo, ele é! “Rocks” é um álbum feito por quatro músicos cujo único objetivo foi entrar no estúdio, tocar o som que gostam e expressar seus sentimentos. E é quando um verdadeiro artista se expressa que a mágica acontece.
E essa magia sonora do KAPPA CRUCIS tem pego a imprensa especializada no Brasil de jeito! Missão impossível quando o objetivo é tentar rotular o som do KAPPA CRUCIS. Missão fácil quando o objetivo é elogiar o som do KAPPA CRUCIS!
A crítica sobre o álbum publicada no site Mondo Metal pelo seu editor Christiano Gomes nos fornece uma boa ilustração dessa questão. "Desde que coloquei 'Rocks' para rodar estou tentando encaixá-lo em algum estilo. Resultado: não consegui. Rocks é um disco surpreendente quevai do progressivo ao pré-heavy metal com muita maestria... ...um álbum de produção primorosa".
Marcos Garcia, editor do site Metal Samsara, nos fornece outro exemplo. "Tentar rotular o grupo é um trabalho bem difícil... As músicas fluem de uma maneira natural, sem pretensões de descer nossa goela abaixo, mas de seguir direto ao coração. ...O bom gosto e requinte musical do grupo são de saltar os olhos".
A boa repercussão de "Rocks" na mídia naturalmente começou a render frutos ao KAPPA CRUCIS. O grupo será uma das atrações da edição 2014 do festival Roça 'N' Roll, o maior do estado de Minas Gerais e um dos mais importantes do Brasil. O evento acontece nos dias 16 e 17 de Maio na Fazenda Estrela em Varginha/MG e promete reunir cerca de 20 atrações. O KAPPA CRUCIS se apresenta no Palco Principal junto com alguns dos 'headliners' como Angra, Rotting Christ, Korzus e Tuatha de Danann.
Bruno Maia, produtor do evento, diz quais foram os motivos que o levaram a contratar o KAPPA CRUCIS para integrar o disputado cast de atrações do Roça N Roll.
"O KAPPA CRUCIS é uma banda que desde quando ouvi pela primeira vez eu me empolguei, pois eles regatam muito bem um clima setentão com uma abordagem e peso modernos. Eu pessoalmente adoro bandas que buscam inspiração nos anos setenta. Praticamente a 'belle époque' do Rock and Roll, devido a intensidade musical e artística do estilo e das performances. E, no Brasil, o KAPPA CRUCIS é uma das melhores nesse sentindo, visto que a musicalidade não é datada e nem clone, é inspirada e de interpretação particular. A participação da banda no Roça 'N' Roll vai contribuir para mantermos a proposta do festival de oferecermos apresentações de grande nível musical. É um show para todos os públicos, afinal, a música tem tudo que amamos: peso, melodia e empolgação."
Ouça as faixas "Invisible Man" e "Strange Soul" do novo disco do Kappa Crucis, "Rocks":
Fãs de todo Brasil podem adquirir o álbum através da Die Hard Records:
Mais informações:
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621