25 de abr. de 2014

Uganga: Christian Franco substituído temporariamente devido a tratamento de saúde



Maurício "Murcego Gonzalez", dos Canábicos, será o guitarrista da banda nos próximos shows

Vinte anos de estrada, três álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e duas turnês européias. Esses números seriam suficientes para creditarmos ao UGANGA o título de uma das bandas de thrashcore mais importantes do país. Mas não são por causa de números ou adjetivos que o UGANGA está na estrada. A única coisa que importa para esses mineiros é a música.        
Manu "Joker" (vocal), Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Raphael "Ras" Franco (baixo) e Marco Henriques (bateria) encaram o UGANGA como uma grande família. Não é por acaso que eles mantêm a mesma formação por mais de 10 anos. Entre acontecimentos bons e ruins, a banda segue sempre unida, e essa integridade tem sido uma das razões por todo sucesso que eles vêm alcançando.

Um exemplo disso foi a recente substituição temporária do guitarrista Christian Franco que precisará se ausentar de compromissos com a banda nos próximos meses devido a um tratamento de complicações decorrentes da Hemofilia, doença que o acomete desde seu nascimento.

De acordo com o grupo, em nenhum momento cogitou-se a substituição permanente do músico, pelo contrário, os demais integrantes do UGANGA deram total tranqüilidade para que Christian pudesse realizar seu tratamento da maneira adequada não importando quanto tempo demorasse.

"Infelizmente terei que me ausentar da banda por um período de seis meses", conta Christian. "Alguns efeitos colaterais do tratamento são severos e me impedem de realizar algumas atividades, especialmente fora da cidade onde vivo. Mas já conclui um terço do tratamento e estou curado. Meu afastamento será basicamente dos shows ao vivo, já que consigo continuar trabalhando normalmente em estúdio e atividades extra-palco. O Maurício Murcego vai me representar muito bem enquanto isso, pois além de um exímio guitarrista, é também meu amigo e irmão de coração. Daqui alguns meses estarei de volta com força triplicada".

Maurício "Murcego Gonzalez", da banda Canábicos, será o substituto de Christian Franco durante esse período. De acordo com ele, tocar com o UGANGA é como fazer parte da família.

"Me senti muito honrado com o convite", conta Maurício. "Sou amigo pessoal dos integrantes do UGANGA, acompanho e respeito muito o trabalho deles. Também já dividimos o mesmo palco várias vezes ao longo de nossas carreiras. Pretendo contribuir, aprender e dar o máximo de mim nessa participação."

A estréia de Maurício "Murcego Gonzalez" com o UGANGA acontece no próximo show da banda que rola no dia 01 de Maio durante o festival Pegando Fogo no Vitrola em Araguari/MG. O evento também contará com apresentações das bandas Bulletbane e Canábicos, da qual Maurício é membro oficial.

Paralelamente, o UGANGA dá os toques finais em seu novo disco de estúdio, "Opressor". O álbum foi produzido pelo experiente Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Hellbenders) e vai reunir as faixas "Guerra", "O Campo", "Veredas", "Opressor", "Moleque de Pedra", "Casa", "L.F.T.", "Modus Vivendi", "Nas Entranhas do Sol", "Aos Pés da Grande Árvore", "Noite", "Guerreiro", além de uma regravação de "Who Are The True" do Vulcano.

O videoclipe de "Guerra" estreou na Play TV em Fevereiro e desde então está disponível no canal oficial da banda no Youtube: 


Entre outras novidades, o vocalista Manu "Joker" agora também ataca como apresentador de programa. Ao lado de Guilherme Diamantino (Sapólio Rádio/DCV), ele apresenta o Underdose, cuja proposta é divulgar a cena musical do Triângulo Mineiro, além de também falar de artistas de outras regiões. Música, diversão e informação em pouco mais de 10 minutos, tudo regado a cerveja gelada. Essa é a idéia central do programa que tem produção da Travesseiro Discos.



A primeira edição já foi ao ar e pode ser conferida no Youtube: 



Mais informações:


Fonte: Som do Darma
Management, Shows e Informações para a Imprensa
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621

Fotos - Legendas e Créditos:
"Uganga & Maurício" - Uganga com Maurício "Murcego Gonzalez", o primeiro da esquerda para a direita. (Créditos - Divulgação)
"Uganga & Christian" - Formação oficial do Uganga com Christian Franco, o segundo da esquerda para a direita. (Créditos - Eddie Shumway)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):