25 de abr de 2014

News Metal Media (24/04/2014): KroW, Tellus Terror, Unearthly, Devil's Punch, Amazarak, Encéfalo, Rhestus



KroW: Banda estreia em São Paulo com o Obituary!


O KROW é uma banda de palco, sempre foi e sempre será. Prova disso é a última turnê pela Europa em que o grupo se apresentou por aproximadamente SETE meses.

Já tendo percorrido boa parte do Brasil e América do Sul, a banda ainda não tinha se apresentado na capital paulista. “Não teria como estrear melhor!” comemora o vocalista Guilherme Miranda, sem esconder a alegria.

E não poderia ser por menos, afinal de contas o KROW debuta na capital abrindo paraa o lendário Obituary. Para a coisa ficar melhor ainda, o não menos lendário Genocídio também fará parte da festa.

O show acontece neste fim de semana, domingo, dia 27 de abril. Os portões abrem exatamente às 17h.


Além do show em São Paulo, o KROW também tem um compromisso em Recife, no Abril Pro Rock, um dos principais eventos do calendário alternativo brasileiro. O show acontece um dia antes, no dia 26.

Lembrando que o quarteto está prestes a lançar seu novo EP ‘Relentless Disease’, o trabalho contém duas músicas que serão lançadas primeiramente em formato virtual e posteriormente em formato físico.

O EP foi gravado durante sua mais recente turnê pela Europa, o KROW, a convite do produtor Ronnie Bjornström, gravou seu mais novo EP no GarageLand Studios em Umea na Suécia.

A capa foi confeccionada pelo renomado artista romeno Costin Chioreanu, que já trabalho com bandas como Arch Enemy, Spiritual Beggars, Grave, Dark Throne e do mais recente trabalho do KROW, ‘Trace Of The Trade’

Um teaser foi disponibilizado:


Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:



Tellus Terror: Banda explica o que é Mixed Metal Styles


Desde o anúncio do lançamento de ‘EZ Life DV8’, primeiro álbum do  TELLUS TERROR, que o termo ‘Mixed Metal Styles’ tem sido utilizado.

Afinal, o que significa o tal MMS?

O vocalista Felipe Borges explica:

“M.M.S. Significa Mixed Metal Styles (Estilos misturados de Metal). É um estilo que ‘criamos’ para viabilizar a liberdade de compor e criar música dentro do estilo que mais amamos como pessoas e músicos, o Metal no geral. Com a criação deste estilo, estou livre para cantar com vários estilos de voz diferentes, e com isso mergulhar de cabeça no som que podemos fazer com o Tellus Terror. O instrumental, por sua vez, tem total liberdade de criar as mais diversas melodias e arranjos, onde realmente, como um todo, podemos nos dedicar mais amplamente para fazer música para as pessoas. Acreditem, nós dedicamos muito do nosso tempo apenas para fazer música para as pessoas, e estamos muito felizes com isso. O resultado? falta pouco para vocês saberem (risos) mas é importante escutar o disco todo para ser possível captar todas as idéias.”

Álvaro Faria, guitarrista da banda, complementa:

“Para mim, o M.M.S significa liberdade, não temos nenhum tipo de amarras vinculadas a estilos na hora de compor nossas músicas, procuramos inovar, buscando sempre uma sonoridade única… Acredito que tenhamos tido êxito neste aspecto, justamente pela ausências de barreiras, no final, a música sempre falará mais alto, não temos a menor preocupação em seguir caminhos pré-determinados, a mescla é profunda, procuramos misturar todos os sons, dos mais similares ao mais antagônicos, como por exemplo Hard Rock com Brutal Death Metal, ou ProgMetal com Black Metal, passando por Melódico, Doom, Goth, Industrial…O M.M.S é uma grande ”ode” ao Heavy Metal e é isto que seguimos.”

Recentemente o TELLUS TERROR anunciou os responsáveis pela mixagem, masterização e pela identidade visual de ‘EZ Life DV8’.

O sueco Fredrik Nordström, ao lado de seu parceiro Henrik Udd, cuidarão de músicas inundadas de camadas, algumas chegando a mais de 100 canais. Em seu estúdio Fredman (Suécia) já passaram gigantes como Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh, entre outras. O também sueco Pat Power (baterista do Dream Evil) e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros, cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.


Já o responsável pela arte foi o grego Seth Siro Anton, um dos artistas mais premiados da atual cena metálica mundial, que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.

O lançamento de ‘EZ Life DV8’ está previsto para o fim de maio.

Recentemente um teaser do material foi disponibilizado e pode ser conferido aqui:



Sites relacionados:



Unearthly: LP e CD de ‘Flagellum Dei’ lançados na Europa


Agora é oficial, a gravadora Metal Age Productions anunciou a data do lançamento do clássico nacional ‘Flagellum Dei’ por toda a Europa: dia 21 de maio. O trabalho sairá em CD e LP.

O UNEARTHLY continua em pré-produção do novo disco em seu próprio estúdio, onde finalizam as músicas que estarão em ‘The Unearthly’.


Desta vez o quarteto gravará em sua cidade natal, o Rio de Janeiro. O estúdio escolhido foi o Estúdio AM, mesmo que mixou o trabalho ao vivo ‘Baptizing The East In Blood’. A direção ficará a cargo de Fernando Campos.

Escute uma música do álbum “Flagellum Dei”:


Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:



Devil’s Punch: Banda anuncia nova formação e gravação de EP


Prestes a entrar em estúdio para gravar seu novo EP, o DEVIL’S PUNCH, banda do interior paulista, anuncia uma mudança na formação.

O vocalista Jony Roque, assumirá também o ofício de baixista, transformando a banda em um power trio. Esta função não é desconhecida do músico, já que ele exerce a mesma na banda de crossover D.I.E..

No novo EP o grupo apresentará novamente seu Heavy Metal Tradicional com doses táteis de Southern Metal, criando algo tradicional e ao mesmo tempo inusitado.

Ainda sem título anunciado, a previsão é que o novo trabalho saia ainda neste semestre. A previsão é que o EP contenha de três a cinco músicas.

Fundado em 2013, o DEVIL’S PUNCH disponibilizou o single ‘Crawling in Your Veins’. O trabalho foi gravado no estúdio Chapeira Som na cidade de Botucatu, com a produção a cargo de Bruno Nogueira Carvalho.


Aos interessados em parcerias para shows Brasil afora, podem entrar em contato pelo e-mail: devilspunch@hotmail.com

Sites relacionados:



Amazarak: Edição limitada de camiseta disponível


A legião AMAZARAK está com uma versão limitada da camiseta ‘Ascenção do Anticristo’, com poucas peças e que não voltará a ser editada. A camiseta também se encontra em versão feminina.

Como são poucas as unidades, a ordem de venda será conforme a procura, sem reservas. Para comprar, entrar em contato por e-mail ou pelo Facebook.

Lembrando que o grupo acaba de relançar sua demo ‘Comando Blasfêmia’. O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda.


O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail: amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico

O AMAZARAK está com datas disponíveis para shows em todo o território brasileiro, para contratar o grupo entre em contato pelo e-mail: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:



Encéfalo: Banda fecha parceria com Tattoo Primitive


O ENCÉFALO orgulhosamente anuncia mais um endorsement para seu trabalho: o estúdio de tatuagem Tattoo Primitive.

Localizado em Fortaleza, Ceará, o Tattoo Primitive é um dos mais importantes estúdios de tatuagem da capital cearense e se dispôs a apoiar o ENCÉFALO, além de deixar os integrantes e os fãs da banda mais “rabiscados”. Para conhecer mais do estúdio, visite: https://www.facebook.com/studiotattooprimitive


O grupo continua em trabalho pesado para lançar seu segundo disco, ‘Die To Kill’, sucessor do bem recebido debut ‘Slave Of Pain’, que possibilitou à banda excursionar por todo o território brasileiro.

O ENCÉFALO lançou um videoclipe para a faixa-título do primeiro trabalho, “Slave of Pain”:


Contato para shows e merchandise: alexmaramaldo@gmail.com

Sites Relacionados:



Rhestus: Confira vídeo-chamada para super festival


O RHESTUS foi confirmado em um dos principais festivais brasileiros deste primeiro semestre: Amageddon Metal Festival, e para dar “aquela” chamada, uns dos principais nomes do underground catarinense enviou um vídeo:


O evento acontece no dia 3 de maio, na cidade de Joinville, Santa Catarina. Com dois palcos, os portões serão abertos ao meio-dia.

O cast completo da edição é: Voivod, Krisiun, Kataklysm, Grim Reaper, Mortuary Drape, MX, Anthares, Kuazar, Necrotério, RHESTUS, Doomsday Cerimony, Sodamned, The Black Coffins, Expurgo, Acefalia e Dying Breed.



Lembrando que o RHESTUS está disponível para shows por todo o território brasileiro. Produtores interessados, podem contactar pelo e-mail: rhestus@yahoo.com.br

Ouça uma música:


Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media
High Quality Extreme Music
R. Eugênio Xavier de Souza
Jardim Santa Maria
Mococa, SP 13730-160
Brazil
Telefone: 55 19 98271-4968
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):