21 de jan. de 2014

Luto: morre Hélcio Aguirra

Infelizmente, neste dia (21/01/2014), mais uma estrela se apagou no céu do Metal nacional: a do guitarrista Hélcio Aguirra, 56 anos.

Veterano na cena, Hélcio foi guitarrista do lendário HARPPIA, chegando a gravar com a banda o clássico EP "A Ferro e Fogo", de 1985, sendo aclamado por público e crítica como um dos lançamentos mais importantes do Metal nacional.

Depois disso, juntou-se ao ex-vocalista do CASA DAS MÁQUINAS, Catalau,  Nélson Brito (baixo) e Paulo Zinner (bateria) no GOLPE DE ESTADO, uma banda de Hard Rock com forte influência do estilo setentista e do blues, banda com a qual Hélcio lançou sete discos, e que se encontrava na ativa.

Dono de um estilo mais clássico e bem particular de tocar, até hoje seus solos em vários discos ficaram marcados na mente de toda uma geração de fãs e músicos, seja da cidade ou do estado de São Paulo, seja por todo o Brasil, seja no Hard Rock ou no Heavy Metal.

Infelizmente, ainda faltam detalhes sobre o motivo do falecimento, mas já existem várias manifestações de pesar no Facebook, especialmente na página pessoal.

Como o Metal Samsara acredita que em tudo há um propósito, que a passagem não é o fim, mas um novo começo, desejamos aos parentes e amigos de Hélcio toda a força e conforto nesse momento de dor e perda, ao mesmo tempo em que agradecemos por sua enorme contribuição para que o Brasil se tornasse um país cada vez mais Rock'n'Roll.

Muito obrigado por tantas alegrias, por tantas músicas boas e de qualidade, Hélcio, e nos vemos outra vez, em outro lugar, outra vida, nessa longa caminhada...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):