31 de jan. de 2014

Grand Magus - Triumph and Power (CD)

Nuclear Blast
Nota 9/10

Por Marcos "Big Daddy" Garcia

E o trio sueco GRAND MAGUS, que tem tido bastante expressão no Brasil, acaba de retornar à carga com "Triumph and Power", seu mais novo disco.

Bem, sonoramente, o grupo faz uma boa e saudável mistura entre o Heavy Metal tradicional à lá anos 70 com toques modernos, e aspectos do Doom/Stoner Metal, gerando assim algo denso e pesado, e que apesar de não ser nenhuma novidade, é ótimo. Aliás, nem precisa ser novo, basta ser bom no que se propõe a fazer. E esses caras são bons até demais!

Vocais melodiosos e bem postados, com leve toque agressivo em certos momentos e grandes corais; guitarras em riffs muito bons, ganchudos e que embalam o ouvinte, com solos eficientes (sem aquela mania de se tocar um milhão de notas por segundo, que com o passar do tempo, fica chato), baixo e bateria sólidos em uma base consistente. A música da banda é coesa e com uma técnica não lá exagerada, com refrões que se ouve uma vez e ficam na cabeça, e são justamente esta solidez, esta facilidade e certa despretensiosidade que os fazem ser ótimos.

Grand Magus
Nico Elgstrand é o produtor do disco, tendo Staffan Karlsson na engenharia sonora, e ele conseguiu dar limpeza e crueza ao som da banda, que soa pesado, atual (um alívio para os ouvidos, já que o que tem de banda tentando fazer algo soando velho e poeirento já deu na paciência do Pai Marcão), e forte, com energia incomum. E a arte de Anthony Roberts para a capa dá uma ambientação muito legal, sendo algo bem mais simples e orgânico do que vimos em "The Hunt".

O disco tem um padrão bem alto, e eles irão conquistar todos os fãs que buscam por um som mais simples e pesado, mas que soa atual e tem personalidade.

Pontos altos: a cadenciada e forte "On Hooves of Gold" (ótimos riffs e vocais fortes), a sedução sonora de "Steel Versus Steel" (novamente ótimos riffs, bom solo e grande refrão); a ganchuda "Fight" (que levanta múmias dos sarcófagos com uma levada bem instigante e bom trabalho da base baixo-bateria); as pancadas "Triumph and Power" e "Dominator", e a longa, pesada e cadenciada "The Hammer Will Bite", cheia de mudanças rítmicas. E para os que adoram extras, existe uma versão com a bônus "Blackmoon".

Um disco muito bom, que mostra o motivo de estarem crescendo tanto em popularidade. E esperemos que eles possam vir ao Brasil, pois "Triumph and Power" ganhará em breve uma versão nacional.



Tracklist:

01. On Hooves of Gold
02. Steel Versus Steel
03. Fight
04. Triumph and Power
05. Dominator
06. Arv
07. Holmgång
08. The Naked and the Dead
09. Ymer
10. The Hammer Will Bite


Banda:

JB Christoffersson - Guitarras, vocais
Fox Skinner - Baixo
Ludwig Witt - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):