"The Inner Journey" foi recentemente lançado nos EUA pela gravadora Cleopatra Records de Los Angeles |
Raríssimos são os casos de bandas que conseguem fazer sucesso logo com o álbum de estréia. Mais difícil ainda seria para uma banda como o IMAGERY que vem do interior do Brasil e faz um tipo de som que mistura rock progressivo, heavy metal e jazz, estilos que nem de longe estão em alta na mídia.
Mas como para toda regra há exceção, o IMAGERY vem surpreendendo as mais otimistas previsões. Depois de terem conquistado a imprensa brasileira com seu debute "The Inner Journey", agora são os jornalistas norte-americanos que estão se apaixonando pelo som cheio de originalidade da banda.
Com a recente e já anunciada assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records (Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar), "The Inner Journey" vem ganhando uma incrível e positiva exposição na imprensa estadunidense.
O site Critical Jazz, editado pelo respeitado crítico de jazz Brent Black declarou em crítica ao álbum que "The Inner Journey" do IMAGERY é uma "estréia impressionante" e que o álbum traz um "sofisticado som híbrido que poderia ser descrito como se o Deep Purple encontrasse Alan Holdsworth mas com uma pintura sonora única". Black finaliza o texto dizendo ainda que o IMAGERY "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".
Outro que não poupou elogios à "The Inner Journey" do Imagery foi Marty Dodge do Seattle PI. "Metal progressivo com uma boa tintura de Jazz", escreveu o jornalista que acrescenta: "A música vai inteligentemente para um rock progressivo na linha do Rush e tem até um toque de Hawkwind... vale a pena conferir se você tem um gosto eclético".
O JP's Music Blog, ligado ao Record-Journal Newspaper Publishing Company, declarou também que o IMAGERY faz uma "mistura perfeita de heavy metal e rock progressivo".
"The Inner Journey" já está à venda em várias lojas especializadas dos Estados Unidos.
Como nem tudo são flores, o tecladista Henrique Loureiro desligou-se do IMAGERY. A banda já procura um substituto e inclusive abre a oportunidade para que os interessados enviem currículo e links de áudio e vídeo para o seguinte e-mail: joceirb@hotmail.com
Mais Informações:
Fonte: Som do Darma
Management, Booking e Informações para Imprensa:
A/C Eliton Tomasi
(15) 3211-1621