4 de set. de 2013

News Island Press (04/09/2013): Edi Roque, Electric Age, Eminence, Left Hand, Marcos De Ros, Marie Dolls, Oblivious Machine, Project46, Vingador, Visagem, Wagner Gracciano




Edi Roque: novo álbum “Truth” traz convidados internacionais


O guitarrista EDI ROQUE irá lançar em breve seu novo álbum de estúdio, intitulado “Truth”, segunda parte de uma trilogia iniciada no debut “Caminho” (2011). Diferente do trabalho anterior, que trazia títulos das músicas em português, “Truth” apresenta uma nova fase na carreira do músico, que almeja apresentar sua arte para públicos de outros países.

“As músicas que fazem parte do primeiro álbum da trilogia, “Caminho” (2011), apresentam um conteúdo mais lírico através de temas focados na melodia e timbres bastante refinados. Já o novo álbum “Truth”, irá abrir as portas para minha carreira no mercado europeu, inclusive com diversas participações internacionais. O disco possui execuções com uma abordagem mais guitarrística e virtuose, com timbres mais agressivos e pegada essencialmente rockeira. É notável a atmosfera mais crua e densa deste novo trabalho”, comentou Edi Roque.

O disco foi produzido, mixado e masterizado pelo próprio músico em seu estúdio e traz vários convidados especiais, como Ivan Manoloff, Javi Arpa, Dani Moreno, Alex Fornari, Teo Dornellas, Cleber Shimu e Wagner Malagues, além de contar com uma bela arte de capa criada por Getulio Faria (www.visionarts.net.br).

_ Ivan Manoloff: nascido na Bulgária tem sólida carreira instrumental na Europa, participando em gravações e apresentações ao lado de músicos como Gianluca Palmieri e Greg Howe, entre outros.
_ Javi Arpa: produtor e guitarrista espanhol, que além de seu trabalho solo já se apresentou e gravou com diversos artistas por toda Europa, como Esperanza Martin, Melendi, Sergio Dalma, Antonio Vega e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Dani Moreno: baixista experiente que já tocou e gravou com diversos artistas e atualmente acompanha a cantora Chenoa.
_ Alex Fornari: um dos maiores guitarristas do Brasil. Já gravou e tocou com RPM, Eduardo Araújo, Christian e Ralph, e há nove anos acompanha a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
_ Teo Dornellas: grande guitarrista gospel, que além de seu projeto solo faz parte da banda que acompanha o cantor PG (ex-Oficina G3).
Wagner Malagues: baixista da banda de White Metal Sion.
_ Cleber Shimu: guitarrista de Araraquara (SP) com sólida carreira instrumental, além de trabalhos como sideman para diversos artistas brasileiros.

Tracklist:

01. Intro
02. Pseudo Prophetae
03. Jonas
04. Epilogus
05. Truth
06. Hypnosis
07. Storm
08. Interlude
09. Fake Sophie
10. Worship
11. Prologus
12. BFG

Links relacionados:




Electric Age: confira videoclipe de “Snake Eater”


A banda de Hard/Heavy ELECTRIC AGE registrou um videoclipe para a música “Snake Eater”, que integra o primeiro registro do grupo, o EP “Good Times Are Coming” (2013). O trabalho apresenta uma sonoridade que remete as grandes bandas de Heavy Metal e Hard Rock dos anos 70/80, além de passagens de Jazz, Blues e Rock Progressivo.

Para assistir ao videoclipe acesse: 


Links relacionados:



Eminence: confira fotos do making of de novo videoclipe


A banda de Thrash/Industrial EMINENCE divulgou a seção de fotos do making of da produção do novo videoclipe para a música “Unfold”, que integra o novo álbum de estúdio “The Stalker”, lançado recentemente no formato digital. O vídeo foi filmado entre os dias 24 e 27 de agosto no Espaço 104, localizado na Praça Ruy Barbosa, 104, no Centro de Belo Horizonte (MG).

Para conferir as fotos do making of acesse: http://on.fb.me/15fyJQb

Links relacionados:



Left Hand: anunciadas várias datas da Scientifical Plague Tour 2013



Após excelente repercussão do EP “Scientifical Plague”, a banda carioca de Thrash Metal LEFT HAND continua a colher frutos com várias datas de shows no Estado RJ até o final de 2013. O grupo tem shows agendados nas cidades do Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Barra de São João e Cabo Frio.

Datas:
06/09 – Rio de Janeiro
07/09 – Rio das Ostras
14/09 – Barra de São João
15/11 – Cabo Frio

Links relacionados:



Marcos De Ros: novos frutos da parceria com a Graphtech


Após um vídeo review com sua nova guitarra Eagle EGT 61, MARCOS DE ROS recebe uma caixa misteriosa da empresa canadense Graphtech. Além de nova alavanca estilo ‘Floyd Rose’ para a sua guitarra, algumas surpresas nessa caixa!

Para descobrir as surpresas acesse: 



Links relacionados:



Marie Dolls: compre ingresso para SP Music Festival e ganhe EP e adesivo


A banda feminina de Hard/Heavy MARIE DOLLS será uma das atrações no SP Music Festival, que será realizado no próximo dia 17/09 (terça-feira), próximo ao metrô Clínicas, em São Paulo (SP), com início as 19h00.

Quem comprar o ingresso para o evento junto à banda ganhará o EP “Desires My Fall” e adesivo! Para mais detalhes: mariedollsband@gmail.com

Links relacionados:
www.mariedollsband.com
www.facebook.com/MarieDolls
www.youtube.com/user/MarieDollsband
www.soundcloud.com/mariedolls



Oblivious Machine: lança série de vídeos sobre EP de estreia


A banda carioca de Metal Progressivo OBLIVIOUS MACHINE liberou o primeiro de uma série de vídeos registrados no Estúdio Valoni, em Cordovil (RJ), durante as seções de gravação do EP de estreia, intitulado “Prepared To Chaos”.

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:



Project46: orgulho nacional no programa Wikimetal


O PROJECT46, maior banda de Metalcore do Brasil, é destaque no quadro Orgulho Nacional do programa Wikimetal com a música “Capa de Jornal”, que integra o bem sucedido primeiro álbum de estúdio do grupo, “Doa a Quem Doer” (2011).

Para escutar o programa acesse: http://wikimetal.uol.com.br/site/project-46/

Links relacionados:



Vingador: apresentará músicas do debut álbum em Nova Iguaçu (RJ)


A banda carioca de Thrash Metal VINGADOR estará em Nova Iguaçu (RJ) no evento Cruzada Metal III no próximo dia 21/09 (sábado) para apresentar ao público músicas de seu primeiro álbum de estúdio, “Dark Side”, lançado no início de 2013. O evento contará também com a participação de mais quatro bandas oriundas do Rio de Janeiro.

Links relacionados:



Visagem: entrevista no programa Rock Bike Tattoo


No dia 13/08 Fabiano (vocalista/baixista), Caio (guitarra) e Paulo Zumbi (bateria), da banda paulistana de Rock ‘N’ Roll VISAGEM, participaram do programa de web Tv Rock Bike Tattoo, apresentado por Chris Lima. Em um descontraído bate-papo os músicos falaram sobre suas composições, dando foco ao sarcasmo presente nas letras do CD “Visagem’’ (2013), trajetória do grupo, metas e muito mais!

Para assistir ao programa acesse: 



Links relacionados:



Wagner Gracciano: confira vídeo de “Across The Universe Part II” 


O guitarrista goiano WAGNER GRACCIANO registrou em vídeo a música “Across The Universe Part II”, mais uma incrível composição de seu primeiro álbum de estúdio, “Across The Universe” (2013). A faixa apresenta belas melodias, passagens épicas e exóticas!

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:




Fonte: Island Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):