4 de set. de 2013

Embryo - Revolt Against the System (CD)

Independente 
Nacional

Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


O Brasil realmente virou um celeiro de Thrash Metal nos últimos anos, gerando bandas em todas as vertentes possíveis do gênero, e algumas delas são extremamente promissoras e talentosas, mostrando trabalhos consistentes e bem pesados, no mesmo patamar dos gigantes do gênero, e muitas vezes, até melhores. E de Cascavel, no Paraná, vem um quarteto destruidor de paredes e que garante torcicolos aos fãs de Metal: EMBRIO, veterano e experiente, que chega com 'Revolt Against the System', seu quarto álbum, com voracidade ímpar.

O quarteto é de uma brutalidade bem evidente, fazendo algo intenso e ralmente disposto a deixar os ouvidos apitando depois da execução do CD, mas mantendo bom nível técnico, sendo seu ponto forte os riffs agressivos e bem feitos da guitarra, que acompanhado de vocais muito competentes e insanos, baixo e bateria bem trabalhados e entrosado, e assim, o grupo realmente é uma ameaça sonora consumada aos que teimam em encher os ouvidos alheios com lixos modistas ou músicas gospel. Chegou a hora do acerto de contas!

Gravado nos Embrio Studios, tendo as mãos de Andy Kalany cuidando da produção, podemos dizer que a sonoridade do grupo soa intensa, pesada e limpa, ou seja, sem perder a agressividade e peso, os instrumentos estão bem audíveis e com brilho bem próprio, sendo que a mixagem não deixou nenhum deles mais evidente que os outros. Uma ótima sonoridade para o conteúdo azedo das letras, que são autênticos murros no "estabilshment" e "brazilian way of corruption".

Musicalmente, são 12 pedaços de pura hecatombe musical, com alguns leves "inserts" aqui e ali de groove, algumas faixas mais brutas, outras (mais cadenciadas) e pesadas, e alguns momentos brilhantes, e assim, o nível do CD é alto, e sem apelar para velocidades extremadas. O foco aqui é o peso opressivo.

Pontos altos: a intensa e bruta 'Anarchy', que empolga e gerará slamdancing, mesmo tendo um andamento mais moderado (e que acaba priorizando muito o trabalho das guitarras. Que riffs!); a empolgante 'Eletric Chair', com andamento bem variado e técnico, mostrando que a base baixo/bateria não está ali apenas por estar; a excelente 'Malediction', mais cadenciada e agressiva, com ótimas vocalizações acompanhada de riffs memoráveis; a mais "Groove" e de vocalizações esganiçadas 'No Life No Life'; as belas guitarras de 'Save the Planet'; a bem ganchuda 'Social Injustice', onde surgem toques de Death Metal (devido aos vocais quase guturais aqui e ali), em uma faixa bem trabalhada; a um pouco mais rápida 'Unstable Intervention' (há momentos brilhantes da ateria, especialmente pelas conduções em dois bumbos e excelentes viradas, fora o solo muito bem feito); e a explosiva 'Know Your Enemy'.

Um ótimo disco, e acreditem: o EMBRIO ainda pode render muito mais do que vemos aqui, logo, apesar do ótimo presente, a banda ainda vai causar muitas surpresas no futuro (bem como surdez em muitos vizinhos).




Tracklist:

01. Anarchy
02. Eletric Chair
03. Living or Dying
04. Malediction
05. No Life No Life
06. Save the Planet
07. Scream Out
08. Social Injustice
09. Unstable Intervention
10. Visions of Hate
11. Know Your Enemy
12. Damnation


Formação:

Emerson Pereira - Vocal
Fernando Graeff - Guitarra
Bé Malfatti - Baixo
Andre Araújo - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):