27 de ago. de 2013

Electric Age - Good Times Are Coming (EP)

Independente 
Nacional
Nota 8,5/10

Por Marcos Garcia


Existem trabalhos interessantes de ouvirmos, uma vez que eles, apesar de não apresentarem nada de novo, são capazes de realmente nos manter atentos e grudados na banda. E o ELECTRIC AGE é desses grupos, pois o que ouvimos no EP 'Good Times Are Coming' realmente é bem empolgante.

A banda faz uma sonoridade que mistura o melhor do Hard/Heavy dos anos 70 (pois há muito de psicodelia no som deles) e 80, com força, peso e bastante energia, e o melhor de tudo: sem soar datado em momento algum, com vocais bem trabalhados (embora os timbres mais agudos ainda possam ser melhorados), riffs e solos de guitarra bem arranjados e sacados, baixo com momentos bem marcantes e sem deixar de fazer sua parte na base rítmica, e uma bateria muito bem variada e técnica.

A produção sonora está bem limpa, retirando completamente aquele cilma "emolorado" e "esfumaçado" que muitas bandas buscam, com cada instrumento em seu devido lugar, soando claros e pesados na medida certa, sem matar o clima psicodélico e rocker do grupo. Já a produção visual rebusca bastante elementos dos 70, com uma pintura muito legal.

Sonoramente, se preparem, pois na segunda audição, estará cantando com o grupo, já que a música da banda contagia, e pelas cinco faixas (uma é uma intro), vemos que eles capricham na hora de compor, e fica a pergunta "por que não um Full ao invés de um EP?", já que o trabalho é muito bom.

'Snake Eater' é um autêntico hit à lá anos 70, empolgante e forte, com ótimos vocais e guitarras.  'Echoes of Insanity' tem uma levada bem ZEPPELIN, com bom trabalho instrumental e levada mais focada em peso que em velocidade. Já 'All Night Long' já possui uns toques do Hard anos 80, bem grudenta e pesada, com bastante peso na base baixo/bateria (que faz um trabalho muito bom nos bumbos). 'Dreamer' é mais arrastada e uma canção bem trabalhada, e os vocais mostram uma leque de variações muito legal, sem se prender a um único tom. Fechando, 'Good Times Are Coming' mostra-se outra música bem grudenta e acessível, bem mais puxada para o Rock'n'Roll descompromissado e feito para se divertir, onde mais uma vez baixo e bateria roubam a cena.

Pode não ser inovador, mas é honesto e tem valor. E vão longe, mostrando que a vtória na nova edição do Manifesto Rock Fest em 2011 não foi mero acaso do destino ou sorte. A sorte deles foi criada por seu próprio talento, diga-se de passagem.

E pelo que ouvimos, deve ser um conjunto ótimo ao vivo, logo, não percam a oportunidade de vê-los quando puderem, e nem de adquirir este EP.




Tracklist:

01. Raise
02. Snake Eater
03. Echoes of Insanity
04. All Night Long
05. Dreamer
06. Good Times Are Coming


Formação:

Junior Rodrigues - Vocais
Luiz Felipe Cardim - Guitarras
Otavio Cintra - Baixo
Rafael “The Boss”  Nicolau - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):