6 de ago. de 2013

News Island Press (06/08/2013): D.A.M, Edi Roque, Eutenia, Impéria, Johnnybox, Left Hand, Marcos De Ros, Marie Dolls, Rocca Vegas, Wagner Gracciano.


========

D.A.M: álbum de estreia será lançado em outubro


O projeto de Death Metal melódico D.A.M irá lançar o primeiro álbum da carreira no próximo mês de outubro. O disco irá conter 12 músicas e será a continuação direta do EP “Possessed” (2013) e terá a sonoridade com uma ligeira inclinação ao Folk/Epic Metal, sem deixar de fora os elementos que caracterizam as composições do primeiro trabalho. 

Boa parte das músicas foi escrita em 2009, entretanto haverá duas músicas recém-compostas para completar a história e melhor conectar o material musical.

Links relacionados:


====

Edi Roque: novo disco reúne músicos conceituados


O guitarrista EDI ROQUE revelou o título do seu novo álbum de estúdio, intitulado “Truth”, segundo disco da trilogia iniciada com “Caminho” (2011). Neste novo trabalho houve várias participações internacionais, além de músicos nacionais de renome. O músico pretende lançar o disco na Expomusic 2013 e iniciar a turnê de divulgação em São Paulo.

Links relacionados:


====

Eutenia: confira lyric vídeo de “Dríade”


A banda EUTENIA lançou um lyric vídeo para a música “Dríade”, que está presente no EP “Chymia I” (2013). O vídeo foi produzido por Diego Inhof.

Assista ao vídeo abaixo: 


Links relacionados:


====

Impéria: mais detalhes sobre produção de novo videoclipe


A banda IMPÉRIA anunciou o lançamento de seu novo videoclipe para a música “Eu Sou O Que Eu Sou”, segundo em divulgação do primeiro álbum do grupo, “Em Dias Assim” (2011).

O novo videoclipe da banda, que teve imagens captadas no último dia 10 de maio, no Forte São João, em Bertioga, no litoral de São Paulo, foi produzido e dirigido por Léo Alves e Thiago Pinheiro, proprietários do Studio Kaiowas, que além de serem os responsáveis pela produção de “Alta Voltagem”, lançado no ano passado, já trabalharam com nomes como Torture Squad, Claustrofobia e Shadowside, entre outras. “A banda, aliada a uma locação maravilhosa e um dia ensolarado não poderiam nos deixar mais felizes. O videoclipe ficou incrível!”, comentou um dos produtores, Léo Alves.

Os integrantes da banda também não escondem a empolgação com o novo vídeo, que foi bem mais elaborado e contou com muitos detalhes em sua produção. “Foi uma experiência enriquecedora para a banda, pois pudemos gravar em um local aberto, onde tivemos a possibilidade de utilizar recursos interessantes de Timelapse e Flares, que não havíamos explorado anteriormente. Acho que isso nos ajudou a passar e realmente atingir a imagem que tínhamos em mente para essa música”, disse o guitarrista da banda, Felippe Deliberalli. “Destaco como pontos positivos os vários takes em ângulos diferentes. Essa variabilidade permitiu que as mudanças de cenas fossem mais dinâmicas. Além disso, há a fotografia do clipe, que ficou muito superior”, diz o vocalista da banda, Marcio Deliberalli.

Destaques

A tecnologia utilizada pelo Studio Kaiowas e a locação foram pontos de destaque do vídeo. A junção destes fatores permitiu a captação de imagens diferenciadas e um bom aproveitamento da luz do Sol. “Utilizamos equipamentos Broadcast HD para captação das imagens, aliados a um extenso kit de lentes, proporcionando imagens cinematográficas em qualidade HD 2K. O clima foi muito favorável para a realização dessa produção e o dia estava realmente perfeito. Com isso, pudemos configurar a câmera para captar takes com um efeito muito particular nas cordas, pratos e baquetas, além da captação das cenas panorâmicas em Timelapse”, acrescenta Léo Alves. “O desenvolvimento tecnológico é importante para o desenvolvimento de novos músicos e bandas independentes. Hoje é possível produzir um material de qualidade, seja um clipe ou um CD, sem o apoio de uma grande gravadora. A tecnologia nos permitiu a produção de takes que seriam impossíveis há 20 anos devido aos custos elevadíssimos para a produção de um clipe com essa qualidade visual”, analisa o baixista da banda, Ricardo Ueno.

Outro destaque do novo vídeo da banda paulistana foi o figurino, bem mais detalhado e elaborado. “As cores escolhidas para o figurino da banda deram um ar bem mais ativo no videoclipe, visto ao background escolhido, uma praia ensolarada. Não é comum uma banda de Rock tocar na praia, mas quando visitamos o forte em Bertioga, a escolha foi unânime. Portanto, tudo conspirou positivamente para a produção desse videoclipe”, exalta Léo Alves. O figurino foi elaborado pelo Produtor de Moda Daniel Alvarenga Freire, que contou com equipe composta por Izabel Lucas, Sandra Soubihe, Kadu Porto e Eduardo Assis.

Lançamento

O lançamento oficial do videoclipe de “Eu Sou O Que Eu Sou” será realizado em duas etapas: no dia 10 de agosto, em evento fechado para imprensa e convidados, com um show, na área de eventos do Studio Latitude, em São Paulo (SP) e no dia 12 de agosto, às 20h, na página oficial da banda no Facebook, em www.facebook.com/bandaimperia.fanpage. O teaser promocional já pode ser visto abaixo:



Social

O novo videoclipe da banda IMPÉRIA cumpriu uma etapa importante no que diz respeito ao papel social do grupo. Para poder utilizar o espaço onde o videoclipe foi gravado, a administração do Forte São João solicitou aos proprietários do Studio Kaiowas, que o quarteto paulistano ajudasse a Prefeitura de Bertioga na criação de uma biblioteca infantil. A ajuda veio por intermédio da doação de livros arrecadados pela banda e outros conseguidos através da iniciativa do escritor Laé de Souza, que é o criador do “Projetos de Leitura”, que há 15 anos incentiva a criação do hábito de ler em comunidades carentes, escolas e hospitais infantis. “Cada dia acredito mais na possibilidade de termos um Brasil leitor. O resultado dos projetos de leitura me leva a acreditar que é possível realizar esse sonho”, diz o escritor e criador do projeto, que ofereceu cerca de 15 livros infantis diferentes, de sua autoria, para o projeto da Prefeitura de Bertioga. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.projetosdeleitura.com.br

Links relacionados:


====

Johnnybox: campeã do XIV Aurora Fest Rock


Em um universo de 96 bandas o JOHNNYBOX sagrou-se campeã do XIV Aurora Fest Rock, realizado no último sábado (03/08). Com uma performance energética e cativante o grupo apresentou músicas de seu vindouro primeiro álbum de estúdio, intitulado “Deep Inside Jerry’s Mind”, com previsão para lançamento no segundo semestre de 2013.

O baixista Rafael Pontes fez um breve comentário sobre a vitória: “Foi uma emoção indescritível ganhar o Aurora Fest Rock. Nós batalhamos muito pra chegar onde estamos hoje e sempre buscamos melhorar a qualidade do som da banda. Foi uma noite incrível ao lado de amigos do rock que estão sempre conosco nas casas de shows. Eu só posso parabenizar bandas como Instinto e Eletric Age que dividiram o pódio conosco e fornecem ao publico cada vez mais rock de qualidade, independente de suas vertentes. Foi uma noite que eu vou lembrar pra sempre e que felizmente não teve aquele clima de competição e sim de camaradagem e com muita gente querendo ouvir um rock de verdade!”.

Confira o primeiro videoclipe da banda, “Not So Fine”: 


Links relacionados:


====

Left Hand: confira vídeos com riffs de guitarra


Rafael Souza, guitarrista da banda carioca LEFT HAND, registrou um vídeo tocando alguns riffs de músicas do EP “Scientifical Plague” (2013), produzido por Marcelo Pompeu e Heros Trench no estúdio Mr Som, em São Paulo (SP).

Para assistir o vídeo acesse: 



Links relacionados:


====

Marcos De Ros: a lenda de Conan


O guitarrista gaúcho MARCOS DE ROS gravou um vídeo tocando sua nova composição, “Conan”. A música foi feita em homenagem ao herói bárbaro das histórias em quadrinhos, e no vídeo, algumas cenas antológicas das sagas do destruidor são mostradas!

Para assistir ao vídeo acesse: 



Links relacionados:


====

Marie Dolls: primeira banda feminina no programa Volume Maximo


Renata Petrelli, Daniele Diniz e Michelle Campos, respectivas guitarrista, bateria e baixista da banda de Hard/Heavy MARIE DOLLS participaram do Volume Máximo, primeira banda só de garotas no programa. Em bate-papo com Patricia China falaram sobre o início do grupo, vantagens e desvantagens de ter só mulheres na banda, influências musicais, a gravação do vídeo ao vivo “Face Me Beg Me” gravado no Sesc Pinheiro, em São Paulo (SP), processo de composição e muito mais!

Para assistir ao programa acesse:

1º bloco

2º bloco

Semanalmente, a apresentadora Patrícia China discute e debate com músicos, roqueiros e amigos diversos temas relacionados ao mundo do rock. Com muito humor e conteúdo, falam tudo sobre as principais bandas do cenário rock e também dão espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho. Muita música, dicas, bate papo e risadas no único programa de rock de verdade da web. O programa e vai ao ar toda quarta-feira, ao vivo, às 19h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br).

Links relacionados:


====

Rocca Vegas: revelação do rock nordestino lança primeiro álbum


Considerada uma das grandes promessas do rock nordestino, tendo realizado shows ao lado de nomes como No Use For Name, CPM 22, Sugar Kane, além de participar da turnê pelo nordeste junto com a banda Rancore, denominada Tour Bailen Putos 2012, onde tocaram em Natal, Recife, Maceió, Salvador e Fortaleza, a banda cearense ROCCA VEGAS lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “¡Bailen Putos!”. 

O grupo une a excelência do Rock ‘N’ Roll com a música eletrônica, indo do pop ao folk com maestria! O disco apresenta uma revigorante sonoridade, moderna e atual, produzido e mixado por Deo Menezes no MV Estúdios, em Fortaleza (CE).

Baixe gratuitamente “¡Bailen Putos!” no site oficial do grupo: www.roccavegas.com

Links relacionados:


====

Rock My Life: entrevista com as bandas CPM 22, Offset e Aliados


O Programa Rock My Life que foi ao ar na última quarta-feira (31/07) apresentou uma entrevista com a banda Offset, onde falaram sobre o início, composições, shows e tocaram músicas autorais e alguns covers. No programa também teve sorteio de um kit com CD e camiseta da banda, além de uma matéria em comemoração ao dia mundial do Rock, com entrevistas com Japinha (CPM 22), Luka da 89 FM e Gustavo (Aliados).

Para assistir o programa acesse: http://bit.ly/18889oY

Links relacionados:


====

Wagner Gracciano: confira vídeo da épica “The Resurrection, The Victory and Eternity”


O guitarrista goiano WAGNER GRACCIANO registrou um vídeo para “The Resurrection, The Victory And Eternity”, mais uma bela música de seu primeiro álbum de estúdio, “Across The Universe” (2013). A faixa apresenta belas melodias e passagens épicas!

Para assistir o vídeo acesse: 


“Across The Universe” apresenta uma sonoridade técnica e de grande riqueza musical, com belas passagens por estilos diversos, como Rock Progressivo, Heavy Metal, Hard Rock, Música Eletrônica, World Music, Jazz Fusion, Blues, Soul e Música de Cinema.

Links relacionados:


====

Fonte: Island Press
A/C Yasmin Amaral
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):