19 de dez. de 2013

Zombeers - Alcoólicos Nada Anônimos (MCD)

Independente
Nota 9,0/10

Uma das coisas mais legais de se ter de vez em quando, para todos aqueles que ouvem Metal, é uma banda que venha a refrescar um pouco os nossos ouvidos. Quero dizer, aquelas bandas que fazem um trabalho bem despojado e descompromissado, mas que de tão despretensioso que chega a ser brilhante, que é legal e empolga. E o quarteto ZOMBEERS, de São Paulo, é desses que realmente nos deixam bastante empolgados com sua música, especialmente com seu primeiro EP, "Alcóolicos Nada Anônimos".

A banda se foca em um Rock'n'Roll bem visceral e pesado, mantendo uma pegada à lá MOTORHEAD e AC/DC, com muita energia, garra e bastante humor em suas letras, mas nada forçado. Aqui é "sexo, cachaça e Rock'n'Roll" na veia, com ótimos vocais roucos, riffs de guitarra muito bons e bem sacados, baixo e bateria formando uma base rítmica sólida e não muito complexa, mas firme e com muito peso. E assim, surge uma música muito empolgante e ganchuda.

Produzido por Vagau (guitarrista do quarteto) no cafofo do mesmo (bem, acredito que tenha sido em um home estúdio, regados à muita cerveja), e a sonoridade está crua e pesada, mas muito longe de ser algo tosco. Muito pelo contrário, a gravação está em um nível muito bom, com cada instrumento em seu devido lugar, com boa sonoridade e peso na medida. Já a arte é bem simples, trabalhada apenas em preto e branco, mas é justamente por ser assim que está antenada com a proposta do grupo: simples, direto, despojado, mas sempre funcional.

Em termos musicais, são cinco canções ótimas, cada uma com sua personalidade e valor bem próprios, sem deixar espaço para destaques individuais, logo, ouçam todas, já que "A Noite Vai Fever" (um Rock'n'Roll arrasador, com vocais muito bons e fortes), "Debaixo Desses Espelhos" (essa tem aquele jeitão mais "motorheadiano", aquele Rock'n'Roll bem gorduroso e bruto, onde as guitarras realmente tem um forte "Q" do velho "Fast" Eddie Clarke), a totalmente despojada "Sexta-Feira 13" (esta na linha mais dura e azeda do velho AC/DC. Reparem nas guitarras e base rítmica), "Inferninho" (outra que tem aquela aura forte da gangue de Lemmy, bem pesadona e ganchuda, com ótimo refrão), e "Eu Quero Mais Cerveja" (outro Rock'n'Roll bem pesado e que nos pega pelo ouvido, com vocais e guitarra se destacando bastante) são hinos ao Rock, à bebida e ao sexo.

Um ótimo trabalho, sem sombra de dúvidas, e o ZOMBEERS é uma das grandes revelações de 2013. E são de zumbis assim que precisamos!

Ah, sim: o trabalho pode ser baixado aqui, mas não forem daqueles que jogam peteca de mãos fechadas, vão comprar na hora.


Tracklist:

01. A Noite Vai Ferver
02. Debaixo Desses Espelhos
03. Sexta-Feira 13
04. Inferninho
05. Eu Quero Mais Cerveja


Banda:

Heverton "Verme" Souza - Vocals
Diogo "Vagau" Trentin - Guitarras
Diego "Papi" Oliveira - Baixo
Rafael "Schwarz" Silva - Bateria


Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):