19 de dez. de 2013

Genocídio - In Love With Hatred (CD)

Urubuz Records
Nota 10/10

Por Marcos Garcia

E chega a hora do Metal Samsara ter a honra de resenhar um trabalho de um dos grandes ícones da cena brasileira: o lendário quarteto de SP GENOCÍDIO, que chega com seu novo CD via Urubuz Records, "In Love With Hatred".

Sempre sendo caracterizado pela dinâmica evolutiva, sempre fugindo dos pontos comuns e sempre mostrando-se renovado e forte, o quarteto mostra-se cada vez mais trabalhado em seu Death Metal forte e pesado, mais com uma técnica e noção de melodia herdadas do Thrash que são marcantes. Ótimos vocais (que sabem dar uma bela variada vez por outra), uma dupla de guitarras muito técnica e que sabe soar pesada nos riffs (um dos pontos mais fortes do grupo) e com força nos solos (aqui as melodias ficam evidentes, sem deixar a música da banda menos brutal), baixo e bateria mostrando uma coesão poucas vezes vistas, sabendo guiar os andamentos da banda com maestria, fora algumas orquestrações que abrilhantam ainda mais o disco. Resultado desta alquimia: um dos melhores CDs do ano, sem sombra de dúvidas!

Tendo a produção de Marco Nunes (que ainda mixou e masterizou o trabalho no Estúdio Tori), com bateria gravada no Infectory Studio, enquanto baixo, guitarras, vocais e orquestrações no P2 Studio, e tendo a pré-produção nas mãos de Rafael Prego, é óbvio que eles conseguiram uma sonoridade extremamente agressiva e bruta, mas requintada e bem feita, com cada instrumento soando pesado e brilhante em suas particularidades (ouçam os momentos de guitarras limpas e vocais mais amenos para terem a clara idéia do que digo). A arte gráfica é belíssima, um trabalho esmerado que foge um pouco aos padrões do Metal extremo. Mas como dito acima, estamos falando do GENOCÍDIO, uma banda que vive quebrando regras e dogmas há quase 30 anos.

Musicalmente: "In Love With Hatred" é irrepreensível, perfeito do começo ao fim. Não é preciso dizer nada além disso. E ainda fica melhor pelas participações especiais de Manu Joker (do UGANGA) em "I Deny", Vitor Rodrigues (do VOODOOPRIEST) em "Unseen Death", e da Sphaera Rock Orchestra em "Birth of Chaos" e "White Room Red".

O CD abre com a intro "Birth of Chaos", para então vir a excelente "Kill Brazil" (música do vídeo, uma música agressiva e bem ganchuda, com ótimos vocais e solos), seguida pela trabalhada e vigorosa "Reverse" (a bateria e baixo estão fantásticos, já que aqui temos alternância entre momentos velozes e mais cadenciados), a perfeita e cadenciada "In Love With Hatred" (a técnica das guitarras é surpreendente, bem como as melodias fluem de forma sutil, em especial nos solos), a mais simples e agressiva "I Deny" (a forma que Murillo canta é absurda, com uma dicção perfeita), "Till Nothing Do Us Part" (arrastada e climática, mais uma vez com belo trabalho do vocal, que varia entre vocais mais agoniados e outros rasgados), "Inner Afflictive Scare" (com uma introdução de baixo ótima, até que ganha um andamento mais Thrash, e as cinco cordas do veterano Perna e os solos de Rafael se destacam), a caótica "Unseen Death" (novamente com vocais mais agonizantes se alternado com os mais agressivos), o cover muito bem adaptado para "Come to the Sabbath", do MERCYFUL FATE (que como no caso da versão original, o destaque maior fica para o ótimo trabalho de guitarras e baixo. E os solos não ficaram descaracterizados, apesar de refeitos), a brutal e opressiva "Passion and Pride" (com um jeito mais tradicional em termos de Death Metal, onde a bateria se sobressai bastante), a bem trabalhada e maravilhosa "White Room Red" (com andamento mais amenos e alguns riffs memoráveis, já com a participação dos arranjos orquestrais de cordas e sopro), e fecham com a versão orquestrada de "White Room Red" (uma versão instrumental linda, toda feita em instrumentos orquestrais).

Se este CD não constar na lista dos 10 melhores de 2013 de muitos, é porque não ouviram. 

E assim, o GENOCÍDIO mostra que ainda tem muito a contribuir com o Metal nacional e mundial.




Tracklist:

01. Birth of Chaos  
02. Kill Brazil  
03. Reverse  
04. In Love with Hatred  
05. I Deny  
06. Till' Nothing Do Us Part  
07. Inner Afflicitve Scare  
08. Unseen Death  
09. Come to the Sabbath 
10. Passion and Pride  
11. White Room Red  
12. White Room Red (Orchestra Version)


Banda:

Murillo Leite - Guitarras, vocais
Rafael Orsi - Guitarras
W. Perna - Baixo
João Gobo - Bateria

Contatos:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):