6 de set. de 2013

Unmasked Brains: detalhes sobre as gravações do debut







Os cariocas do UNMASKED BRAINS liberaram algumas informações sobre o processo de gravação de seu debut, ainda sem titulo. Formada atualmente por Reinaldo Leal (guitarra/vocal), Luiz Gustavo Cruz (guitarra), Denner Campolina (baixo) e Elcio Pineschi (bateria), o UNMASKED BRAINS vem divulgando as músicas da demo “Turning On”, e ao mesmo tempo trabalhando para concluir as gravações do álbum.


Confira nas palavras de Reinaldo Leal um pouco deste processo, que deverá elevar de vez o nome da banda e seu próprio estilo, o “All Metal”. “Tínhamos algumas músicas gravadas durante o "recesso", mas estávamos em busca de algo mais real, mais orgânico, que pudesse transmitir a mesma energia dos shows, buscando uma sonoridade própria. O ano de 2012 serviu para retomarmos a prática, pois as músicas exigem fisicamente que estejamos bem. Então primeiro gravamos todas as trilhas de bateria em duas sessões no estúdio HR. Elcio gravou sem metrônomo, como se estivesse tocando em um show, com total liberdade. E com o resultado, que gostamos muito, começamos e encaixar os demais instrumentos. A estrutura central (guitarra base e baixo) foi gravada, e aí o guitarrista solo, LGC, começou a inserir detalhes que resultaram numa sonoridade extraordinária.”.


Além disso, o músico destaca a sonoridade obtida até agora e o que os fãs poderão esperar: “As maiores características serão a dinâmica que estamos conseguindo, alternando momentos de peso com detalhes harmônicos incríveis, a humanização da bateria e sua completa ausência de edição. Aquilo que for executado no player do fã será o mesmo que ele vai encontrar ao vivo! Sem "photoshop"! (risos). Restam alguns detalhes de voz e guitarras, daí é partir pro mix final e masterização.”.


Ouça faixas de “Turning On” no Soundcloud:

“Lost Control”: 



“Corrupt”:



Contatos:


Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):