Nota 8,0/10
Por Marcos Garcia
E o Hardcore/Crossover de nosso Brasil ganha mais um adepto de peso e força no C.A.M., já que este quarteto de Recife (PE) segue uma linha de HC bem barra pesada, da escola do velho D.R.I., R.D.P. e outros nomes fortes da cena, e nos brinda com seu primeiro EP, 'O Imbecil', que saiu de maneira independente.
A banda mostra honestidade musical, buscando um som mais simples e que fuja de algumas complicações desnecessárias (a essência do HC, diga-se de passagem), mas sobram energia, pegada e muita, muito pesada, com vocais fortes (tanto a voz principal quanto os backings), riffs de guitarra empolgantes, baixo bem agudo e coeso com uma bateria firme no andamento.
Produção sonora bem certinha (poderia sem melhor, mas está boa), arte e encarte simples e funcionais, tudo bem justo em seus devidos lugares, mas o melhor ainda está por vir.
Apostando em faixas curtas e diretas, o C.A.M. mostra um trabalho muito legal e bem forte. 'Dr. Crânio' é uma faixa mais Crossover, mais variada e com uma boa pegada pesada, especialmente pela debulhada do baixo e solo de guitarra. Já 'Falso Amigo' tem aquele jeitão mais Punk/HC tradicional, não tão veloz, mas pogante, com vocais vociferando protestos para todos os lados, assim como 'Escravo da Ignorância', sendo que nesta temos maior velocidade e empolgação. 'O Imbecil' é outra tijolada, pesada e com a bateria mostrando sua força na condução do bom e velho 1 X 1, e em 'Máscaras da Verdade', esta também bem veloz, o baixo e os vocais mostram novamente sua força. Fechando, temos 'Sou Gatão', um HC furioso voltado contra a futilidade atual dos seres humanos, preocupados com a aparência.
Hardcore com fidelidade na veia, som alto, e vizinhos reclamando é o destino de quem pegar este EP, ou seja, garantam logo os seus.
Tracklist:
01. Dr. Crânio
02. Falso Amigo
03. Escravos da Ignorância
04. O Imbecil
05. Máscaras da Verdade
06. Sou Gatão
Formação:
Bruno - Vocal
Zinho - Baixo
Diego - Guitarra
Batata - Bateria
Contatos: