17 de mai. de 2013

Skinlepsy - Condemning the Empty Souls (CD)


Shinigami Records - Nacional
Nota 8

Por Marcos Garcia

Em geral, power trios no Metal (as famosas bandas de três componentes apenas) acabam se destacando por toda sua história, como MOTORHEAD e sua clássica formação, VENOM, SODOM, HELLHAMMER, CELTIC FROST, KREATOR no início, IMMORTAL, e tantos outros. No Death Metal, bandas como PUNGENT STENCH, DISHAMONIC ORCHESTRA, CADAVER, e outros deixaram suas marcas, e outros grupos neste formato no gênero andam mostrando as caras, como é o caso do ótimo SKINLEPSY, de SP, que chega com seu primeiro disco, 'Condemning the Empty Souls', via Shinigami Records.

O trio é formado por músicos experientes, com participações em bandas do quilate de OPERA, SIEGRID INGRID, NERVOCHAOS, PENTACROSTIC, ANTHARES, e SKULLKRUSHER, ou seja, são três sujeitos que sabem o que estão fazendo, e assim, 'Condemning the Empty Souls' não poderia ser um disco ruim. Pelo contrário, o disco é muito bom. Vocais urrados que transitam entre o Death e o Thrash com facilidade, riffs de guitarras bem ganchudos e solos eficientes, baixo sempre seguro na marcação, e uma bateria técnica e pesadíssima. O resultado final é um híbrido de Death com Thrash Metal bem pesado, trabalhado e empolgante, capaz de fazer uma múmia sair pogando.

Beto Toledo fez um trabalho muito bom de produção, tendo a co-produção de Rafael Bala. Ambos deram uma sonoridade que, ao mesmo tempo, tem peso e é limpa, permitindo que a audição do CD seja clara e sem ocultar nada do que a banda faz. A arte, feita por Jean Michel, da Designations Artwork, ficou bonito e bem feito, permitindo que as letras fiquem claras, mas sem tirar o impacto visual, essencial para bandas do gênero.

Quando o disco começa a rolar no CD player, é bom que o ouvinte se prepare, pois as 9 faixas do disco são empolgantes e agressivas de doer os tímpanos, e ainda temos as participações especiais de Luiz Carlos Louzada (do CHEMICAL DISASTER, VULCANO, e HIERARCHICAL PUNISHMENT), em 'Perversions of Racial Hatred', Fernanda Lira (do NERVOSA) e Thiago Schulze (do DIVINE UNCERTAINTY) em 'Regression from the End', o que abrilhantam ainda mais o trabalho do SKINLEPSY.

O CD tem um nível de composições ótimo, com faixas que saltam os olhos como a bruta e técnica 'Crucial Words', onde a bateria se destaca bastante pelas conduções rítmicas bem variadas, assim como em 'Condemning the Empty Souls', onde os bumbos são surpreendentes, assim como os riffs e solos de guitarra; a ótima 'Alienation', com um andamento bem empolgante, e vocais à lá DEATH muito bons, e novamente, bumbos velozes muito bem postados; já 'Perversions of Racial Hatred' é rápida e feroz, com momentos brutos que lembram um pouco os trabalhos mais bem feitos do CANNIBAL CORPSE aqui e ali; e a veloz e trampada 'Regressing from the End'. 

Um belo disco de estréia, e torcemos para que este trio continue na estrada e nos concedam mais alegrias, bem como torcicolos épicos de tanto headbanging!



Tracklist:

01. Crucial Words
02. Condemning the Empty Souls
03. Crawling as a Worm
04. Alienation
05. Perversions of Racial Hatred
06. Pride and Rancour
07. Regressing from the End
08. Global Desolation
09. Dominium


Formação:

André Gubber - Guitarra e Vocal
Luiz Berenguer - Baixo
Evandro Jr. - Bateria




Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):