31 de mai. de 2013

Kamboja - Kamboja (EP)

 Independente - Nacional
Nota 9,0/10

Por Marcos Garcia


Vermos bandas formadas por integrantes de grupos já consagrados ou conhecidos na cena Metal e Rock'n'Roll não é raro, e muitas vezes, alguns trabalhos muito bons surgem destas empreitadas. E mesmo no Brasil, isso é uma realidade, vide o super-grupo de Rock'n'Roll KAMBOJA, que acaba de soltar um EP, 'Kamboja', que é uma autêntica tijolada bem dada na cara.

Rock'n'Roll cru e direto, sem frescuras, muito pesado e cheio de energia, com grandes refrões. Vocais secos e fortes, riffs de guitarras ótimos, solos melodiosos e bem feitos, baixo e bateria formando uma base rítmica bem sólida e compacta, e isso resulta em uma música forte, com forte odor de muitas doses de cerveja, além de gasolina de motos e carros queimando estrada de forma livre e selvagem. Ou seja, é visceral e empolgante demais.

A produção é feita na medida para dar brilho aos instrumentos, que soam bastante claros e em seus devidos lugares, mas transpirando o despojamento das músicas do grupo, capaz de deixar qualquer um sem controle sobre o próprio corpo. 

Quatro faixas do mais puro e duro Rock'n'Roll selvagem e ganchudo esperam os nosso ouvidos, pois 'Acelerando', com vocais rascantes, mas melódicos, acompanhados de ótimos riffs; 'Bomba Relógio', uma paulada à lá AC/DC, e reparem bem na força e coesão da cozinha rítmica, que esbanja peso e força; 'Tarde no Bar', ganchuda e com um andamento um pouco mais rápido e abrasivo, falando de um dos melhores prazeres da vida (mas que deve ser aproveitado com responsabilidade), que é a bebida; e 'Dona da Madrugada', com riffs fortes e diretos, e novamente os vocais mostram sua versatilidade, sabendo se encaixar na canção sem problemas. Todas as quatro são essenciais, e dignas de rodarem vezes sem fim em qualquer aparelho sonoro que seja. É de aplaudir de pé! E as músicas podem ser ouvidas (e baixadas sem problemas) no site da banda ou em seu Soundcloud. Mas um discos desse merece o investimento.

Mas o que esperar de uma banda que tem gente de peso, e que trazem nomes fortes como CENTÚRIAS, GOATLOVE, MUSICA DIABLO, BARANGA, THREAT, FULL RANGE, ANTHARES e outros???

Ouçam, e sintam como a vida realmente tem prazeres ótimos no formato de música...



Tracklist:

01. Acelerando
02. Bomba Relógio
03. Tarde no Bar
04. Dona da Madrugada


Formação:

Fábio Makarrão - Vocais
André Curci - Guitarras
Frank Gasparotto - Baixo
Paulo Thomaz - Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):