31 de mai. de 2013

Jackdevil: “Acreditamos que o Metal ultrapassa as fronteiras do tempo e gerações”



========



Em entrevista para o site METAL ROCKS, André Nadler, vocalista e guitarrista do JACKDEVIL, comentou sobre a atual fase do grupo, que vem se destacando cada vez mais na mídia e perante o público headbanger, graças à simplicidade e humildade de seus integrantes. Dispostos a ir cada vez mais longe e levantando a banda do Thrash Metal brasileiro com força e dedicação, André, Ricardo Andrade (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe Oliveira (bateria), tem marcado diversos shows pelo Brasil, e estão na luta para fechar mais datas da turnê de divulgação do EP “Faster Than Evil”, lançado no inicio do ano.

Confira abaixo um trecho da entrevista, concedida a Marcello Camargo:

O JACKDEVIL é uma banda nova, mas já vem com uma proposta bem clara: fazer seu Thrash Metal e levá-lo o mais longe possível, não é mesmo?

ANDRÉ NADLER: Correto. O que mais almejamos neste momento é poder expandir nossa música e nossos shows para todos os cantos possíveis. Vivemos numa nova geração onde a internet abre portas sem fronteiras e qualquer pessoa pode acessar nosso material e até se tornar um crítico em potencial. A JACKDEVIL não se prende somente ao público do “Thrash Metal”, fazemos som para quem gostar e quem quiser curtir.


Vocês vêm da cena maranhense que, a bem da verdade, não tem muita tradição em revelar nomes para o Metal. Como tem sido trabalhar com a banda mesmo longe dos grandes centros? Há planos para uma mudança neste sentido?

ANDRÉ NADLER: Até o momento ainda planificamos a ideia de todos os integrantes residirem em nossa cidade natal, mas com o tempo pode ser que isto não se torne viável. Admito que nossa cidade “ainda” não se tornou uma grande exportadora de bandas de Metal pesado, porém acredito que em breve teremos vários destaques sendo revelados por aqui. Trabalhar longe dos grandes eixos nos atrapalha um pouco, porém com o auxílio da internet e outros meios conseguimos burlar tal dificuldade facilmente.


É clara a influência old school no som da JACKDEVIL. Você acha importante manter esta áurea, seja na música, capa do disco, visual? Há muito disso hoje em dia.

ANDRÉ NADLER: Veja bem, as capas do CD, o formato no qual gravamos e trabalhamos é sempre feito aos moldes antigos, apesar de que abusamos de várias vantagens, dos benefícios das técnicas de gravações até os equipamentos dos dias hoje. Tentamos unir o lado old school da coisa com a fase e época em que vivemos. Acreditamos que o Metal ultrapassa as fronteiras do tempo e gerações, sempre se renovando e fazendo com que mais pessoas se dobrem a um dos estilos mais resistentes no que tange à luta e o desgaste contra o tempo.




Shows confirmados:


O JACKDEVIL fará o show de abertura da lenda americana de Thrash Metal HIRAX em Belém/PA, no dia 06/07. Mais informações em breve.


Os “Thrash Demons” participarão do festival “Guaru Metal Fest”, no dia 10/08 na cidade de Guarulhos, dividindo o palco com Vulcano, Crystal Viper, Selvageria, Fire Strike, Nervochaos, dentre outras.


Chamada para o evento: http://bit.ly/12DPoqp

Página no Facebook: www.facebook.com/guarumetalfest



Já o vídeo clipe para a música “Under the Metal Command”, disponível abaixo, ultrapassou 45 mil acessos, causando boa impressão por sua energia e simplicidade, mostrando a banda tocando em estúdio e cenas pela cidade de São Luis. 


Link para download de “Faster Than Evil”: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws
Link para audição no Soundcloud: www.soundcloud.com/wargods


Contatos:

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com


========


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):