13 de mai. de 2013

Dusty Old Fingers explica a conexão com os Rolling Stones



========



A banda paulista DUSTY OLD FINGERS, formada por Fabiano Negri (vocal e guitarra), Tony Monteiro (guitarra e violão), Marcelo Diniz (teclados), Joni Leite (baixo e harmônica), Rick Machado (bateria e percussão), está prestes a lançar seu primeiro trabalho. Trata-se da ópera-rock "The Man Who Died Everyday", que tem sua história baseada na trajetória de Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos Rolling Stones. "A banda foi criada com o intuito de resgatar o Rock dos anos 60 e 70 - daí seu nome, 'velhos dedos empoeirados'", explica Tony Monteiro. "Dentro dessa linha de raciocínio, e tendo em mente a comemoração dos 50 anos de estreia dos Rolling Stones, acabou se tornando uma ópera-rock que vai narrar a história de um dos maiores ícones do rock dos anos 60: Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones", acrescenta. 

Brian Jones não apenas foi um dos fundadores da banda, mas seu líder por alguns anos. Além disso, foi ele quem criou o nome "Rolling Stones", que o tempo se encarregou de transformar num verdadeiro sinônimo do Rock. "Sua trajetória repleta de altos e baixos foi o maior motivador da banda para que ele fosse o centro de seu primeiro disco. Brian foi precoce em tudo (ainda adolescente já era pai de dois filhos) e logo descobriu o gosto pela música e o prazer pela vida errante. Sua forma intensa de viver transformou sua existência numa sucessão de altos e baixos, o que tornou-o um tema fascinante para a ópera-rock", conta o guitarrista. 

"The Man Who Died Everyday" traz dez faixas que narram vários episódios relevantes da vida e carreira de Brian Jones, desde o início da trajetória musical até a morte, em circunstâncias até hoje misteriosas, na piscina de sua casa no ano de 1969. As músicas escritas por Fabiano Negri acompanham o assunto tratado em cada letra de autoria de Tony Monteiro. "Assim, o clima psicodélico permeia a composição que fala de seu envolvimento com drogas, da mesma forma que um blues rasgado é o tema da música que retrata sua maior decepção amorosa e assim por diante", observa Tony Monteiro. 


"The Man Who Died Everyday" será lançado no próximo dia 25 de maio, no Teatro Arte e Ofício, que fica na rua Conselheiro Antônio Prado , 529, em Campinas (SP). Em seguida, a banda deve sair em turnê mostrando esse trabalho e mais alguns clássicos inesquecíveis do Rock mundial. "Nesse dia, vamos apresentar o disco na íntegra, além de alguns covers muito especiais. Também teremos convidados e algumas surpresas, tudo para fazer uma apresentação marcante", adianta o guitarrista. 



Sites relacionados: 
Soundcloud: https://soundcloud.com/dustyoldfingers 
Site: www.dustyoldfingers.com (em construção) 



========

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):