13 de mai. de 2013

Ação Direta - World Freak Show (CD)

Independente - Nacional
Nota 8,5

Por Marcos Garcia


O Punk e o HC, desde que chegaram ao mundo, vieram realmente causar revoluções na música, uma vez que acabaram influenciando vários aspectos artísticos e ideológicos fora do universon musical. Dentro da música, o Punk e o HC marcaram (e muito) as bandas de Metal, com sua energia e postura, de uma forma que poucos consegue conceber. E é ótimo ver algumas bandas das antigas em atividade, trincando coturnos e vomitando letras azedas e ferozes contra o 'Estabilishment', sem medo e dando a cara para bater. E o AÇÃO DIRETA, de São Bernardo do Campo (SP) é um digno representante da Velha Escola do HC/Crossover, sendo influente no meio e mostra que ainda tem muita lenha para queima em 'World Freak Show', seu mais recente disco.

A banda continua com sua ferocidade e convicções sonoras intocadas e cada vez mais intensas, com arranjos agressivos e extremamente ganchudos, bem como o discurso de Gepeto é feroz de deixar muita gente de convicção assustada. Vocais urrados no melhor estilo, riffs de guitarra bem fortes e ganchudos por parte de Pancho, a base baixo-bateria de Marcão e Galo é muito eficaz e variada. Sendo que neste CD, o grupo ganhou um peso sonoro absurdo, deixando o impacto ainda mais forte.

A produção, assinada pelo quarteto, Marcelo Pompeu e Heros Trench, deixou a música do quarteto bem clara, sendo que cada um dos instrumentos está bem audível, mas sem tirar a rispidez sonora e vitalidade do trabalho. A arte, feita por Filipe Gigante e Wagner (Et Macaco) ficou bem legal, dando corpo à idéia do AÇÃO DIRETA, e com o detalhe interessante das letras em inglês, verso a verso, possuem suas respectivas traduções para português.

E ao ouvir o CD, tenham certeza: não dá para ficar estático, pois o calibre da banda em termos musicais é pesado!

Com o peso da experiência em seu favor, o quarteto concebeu um disco que mantém o nível de composições lá no alto, e bem homogêneo, com pontos muito fortes em 'Forced Needs', cadenciada e azeda, onde as guitarras mostram sua competência; já em 'O Pacto', temos uma música rápida e extremamente dura, com vocais ótimos e trabalho de bateria fantástico,e a participação de João Kombi (ARE YOU GOD?); a extremamente HC veloz e empolgante 'Zeitgeist', que leva ao slamdancing sem dó, mas com momentos mais cadenciados que deixam os tímpanos dando sinal de ocupado por horas; a ótima 'World Freak Show', onde a letra se alterna entre momentos em português e inglês e a base baixo-bateria mostram um serviço muito bom; a trinca-coturnos 'Sob Outros Céus'; a completamente Punk 'Caspa do Diabo', com um trabalho de baixo bem evidente e muito bom; e a arrasa-quarteirões 'Bem Sabe Qual É'.

É de bandas assim que o país precisa: muita atitude, música de alto nível, e intelecto.



Tracklist:

01. Forced Needs
02. O Pacto
03. Zeitgeist
04. La Fiesta
05. Desconstrução
06. World Freak Show
07. Sob Outros Céus
08. Caspa do Diabo
09. Manifesto
10. Bem Sabe Qual É
11. Useless Complex


Formação:

Gepeto - Voz 
Pancho - Guitarra
Marcão - Bateria
Galo - Baixo
Convidados: João Kombi (em 'O Pacto'), Gigante e Wagner (em 'La Fiesta'), Alex Camargo ('World Freak Show'), Rodrigo Lima (em 'Sabe Qual é'), Vlads (em 'Caspa do Diabo'); e Marcelo Pompeu (em 'Useless Complex').



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):