14 de mar. de 2013

Distraught - The Human Negligence Is Repugnant (CD)


Voice Music - Nacional
Nota 9,5

Por Marcos Garcia

Este disco nem precisa de um parágrafo introdutório, mas de uma única palavra: ANIQUILADOR!!!!

Os veteranos gaúchos do DISTRAUGHT (com mais de 20 anos de estrada) mostram um pique invejável e um carnivorismo absurdo neste CD, 'The Human Negligence Is Repugnant', que desfila um Thrash Metal intenso, pesado, rápido e bruto de doer os dentes. É um autêntico coice de mula muito bem dado.

Obviamente, o Thrash Metal da banda é híbrido, com algumas nuances de Death Metal aqui e ali, e se vocês procuram algo brutal, encontram especialistas nisso, pois o grupo apresenta vocais rasgados extremos, riffs de guitarra agressivos e técnicos, como solos fortes e com boas doses de melodia, baixo e bateria compactando uma massa sonora absurdamente intensa, mas sem deixar de ter ótima técnica. Resultado: uma sonoridade poderosa, cheia de energia e empolgante até para o mais exigente fã. Só cuidado para não tomar um cartão vermelho dos pais ou companheiros (as) pelo volume excessivo.

A produção foi feita Por André Meyer (vocalista e único membro restante da formação original) e Ricardo Silveira (guitarrista), gravado nos Estúdios Navarros, em Canoas (RS) e a qualidade sonora não só favorece a brutalidade do grupo, mas ao mesmo tempo, vemos uma gravação esmerada, limpa e capaz de deixar os instrumentos soando coesos, mas que podem ser ouvidos individualmente. Já a arte gráfica, feita por Marcelo Vasco, é algo de hipnótica e lindamente bem feita.

E quando o CD começa a tocar, temos a impressão que as paredes da casa vão cair, de tão intenso e bruto o CD é em termos de composição, mas sem perder nunca a técnica, e os destaques em um CD tão homogêneo são a destruidora 'Borderline', que alterna bastante os andamentos, com excelentes vocalizações, grandes guitarras e cozinha mais que afiada (que bumbos insanos são esses????); a abusiva 'Psycho Terror Class', bruta, mas com ótimos solos e momentos qubrados ótimos; 'Justice Done by Betrayers', faixa de trabalho, e uma autêntica fissão nuclear em termos de energia e agressividade, mas com riffs empolgantes, ótimo refrão (entremeado por guitarras ótimas) e belo trabalho da cozinha; a ríspida 'The Human Negligence is Repugnant', bruta e veloz, que causa rodas de pogo sem dificuldade alguma; a alternada entre velocidade e momentos focados no paso 'My God is My War', que mostra coesão e peso, além de bumbos insanos e guitarras roubando a cena; a quebra-pescoços 'Insane Corporation'; a empolgante 'Infect', com uma levada moderada e vocais insanos que empolgam o ouvinte; e 'Silent Face', poisjá que após alguns sons de violão, entra um dos maiores hinos do Metal: 'Overkill', do MOTORHEAD, em uma ótima versão de encher os olhos de lágrimas.

Estão esperando mais o que para conseguirem suas cópias?
Comprem logo, antes que fiquem sem uma!


Justice Done by Betrayers


Tracklist:

01. Borderline
02. Psycho Terror Class
03. Justice Done by Betrayers
04. The Human Negligence is Repugnant
05. My God is My War
06. Gates of Freedom
07. Insane Corporation
08. Infect  
09. Raise Your Flags
10. Lords of Corruption
11. Silent Face 


Formação:


André Meyer - Vocais
Marcos Machado - Guitarras
Ricardo S. Silveira - Guitarras
Nelson Casagrande - Baixo
Dio - Bateria



Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):