14 de jan. de 2013

Suicidal Angels, Prophecy Sodomizer (13/01/2013 – Rio Rock & Blues Bar – RJ)



Por Marcos Garcia

Chuva e temperatura marcaram esta noite de verão carioca no bairro da Lapa, onde mais uma vez, o Rio Rock & Blues Bar abriu as portas para um evento voltado ao Metal, como tem feito constantemente e tem se tornado um espaço muito bom para a cna carioca. E desta vez, tivemos a oportunidade de ver o quarteto grego SUICIDAL ANGELS, um dos nomes mais fortes do Thrash Metal atual no mundo, que além de pisar pela primeira vez em terras cariocas (em sua primeira tour brasileira). E como se não bastasse, ainda tivemos como convidados o SODOMIZER e o PROPHECY, dois nomes fortes do Metal carioca. O único porém foi a ausência do público, pois infelizmente, o que esteve presente não foi em um número tão expressivo quanto o esperado.

Infelizmente, os malditos vícios de beber cerveja na rua em bate-papos sem sentido e ficar na internet fofocando (quando não estão caluniando eventos, produtoras e bandas) são difíceis de quebrar na consciência deficiente de muitos...

O SODOMIZER foi o primeiro a subir no palco.

Sodomizer
Apostando em uma fórmula mais Proto-Thrash, ou seja, quando o estilo ainda se chamava Speed Metal e carregava muito ranço Hardcore (característica do Thrash ainda em seus primeiros 3 anos de existência) e muita energia, o quarteto mostrou-se maduro e firme no palco, seja pela movimentação no palco, seja pela força de suas composições, que levaram o público ao delírio, bem como os próprios músicos, já que Poisonhell (guitarras) e Leatherface (baixo) estavam agitando o show inteiro sem parar, em uma mostra de alegria de estarem no palco tocando, desfilando músicas de todos os seus discos, com destque especial para a ótima 'Dead by Witchcraft'. Esperamos que eles não fiquem mais 4 anos longe dos palcos cariocas...

Um dos grandes nomes do 'Guanabara Bay Area Thrash Metal' sobe aos palcos em seguida, o demolidor PROPHECY.

Prophecy
A banda fez um show extremamente pesado, cheio de energia e agressividade, com rodas de pogo aparecendo a todo minuto, e com o experiente quarteto seguro no palco, sendo que os quatro membros da banda mostravam uma postura forte e descontraída, com muito entrosamento e movimentação constante, especialmente o baixista Amauri e o guitarrista Tauan, enquanto Rogério "'Zetro' Souza" se focava mais em cantar e despejar notas de sua Flying V. Destaque para 'Risen From Hell', que levou o público à loucura, e a destruidora de ossos 'I4NI', que teve a participação do filho de Rogério nos vocais. A banda saiu do palco merecidamente ovacionada, e esperamos para breve seu novo CD, e que algum selo lhes dê a oportunidade, pois estes caras são matadores a serviço do Thrash Metal.

Encerrando a noite, como se já não fosse o suficiente, veio o SUICIDAL ANGELS, que nesta tour brasileira, estréia sua nova formação, com a entrada do guitarrista Chris, uma fera nas seis cordas.

Chris e Angel (Suicidal Angels)
Mostrando movimentação de palco bem à vontade, com Chris e Angel (baixo) se alternado de lado sempre, boa comunicação com o público de Nick, que mostrou ser um frontman dos bons, e apoiados por um set baseado no CD ‘Bloodbath’, a banda mostrou uma torrente de energia raramente vista com sua música empolgante, rápida e pesada, deixando muitos pescoços doídos, pois as rodas de pogo foram constantes o tempo todo. Destaques para as mortais ‘Bloodbath’, ‘Chaos’ e a mortal ‘Apokathilosis’.

Nick e Orfeas ao fundo (Suicidal Angels)

E que fique também registrada a iniciação de um jovem no meio metálico pelo SUICIDAL ANGELS, que além de receber uma paleta da banda, um belo gole de cerveja, ainda teve direito ao primeiro stage dive. Bem vindo, pois é um de nós agora.

Uma noite memorável, e que é apenas o começo.
Comentários
0 Comentários

Comentário(s):