17 de nov. de 2012

Silent Leges Inter Arma - Silent Leges Inter Arma (CD)


Eisenwald Records - Importado
Nota 8,5

Por Marcos Garcia

Black Metal com fortes doses de Death Metal, formando um som maçiço e agressivo, com boa técnica, mas dispostos a estraçalhar ouvidos incautos. Ou seja, um holocausto sonoro é o que o trio alemão SILENT LEGES INTER ARMA mostra neste seu primeiro Full Lenght, 'Silent Leges Inter Arma'.

Vocais urrados no melhor estilo, riffs de guitarra distorcidos e brutos, baixo e bateria com boa técnica e mantendo o peso e coerência sonora o tempo todo, e o mais interessante é que a banda, apesar de usar uma fórmula já um pouco batida, consegue resultados expressivos e fortes nesse disco.

A produção do disco colocou o som intenso e pesado, mas deixou aquela tradicional gravação abafada, dando a impressão que o som da banda está 'esfumaçado', mas para a banda cai como uma luva, pois em momento algum, isso realmente chega a atrapalhar a audição, pois todos os instrumentos mais tradicionais do estilo estão audíveis, especialmente a bateria, que dá um show durante todo o disco.

Coeso, pesado, e bastante agressivo, o som do trio mantém um nível bom do início ao fim, sendo um deleite aos fãs que preferem algo mais esporrento e menos melodioso, como a banda mostra em composições como a forte e rápida 'We Are', com um trabalho espetacular da bateria, bem como em 'Falcon-Headed One', esta um pouco menos rápida que a primeira, mas intensa e com as guitarras mostrando riffs ótimos; a pogante 'I will Hunt You Down'; a mais intensa e soturna 'Beyond the Light', com algumas melodias fúnebres bem legais; e a longa e variada 'Wings'.

Um trabalho fiel às raízes underground do gênero, e que merece uma audição muito carinhosa dos fãs do Metal mais extremado.


Tracklist:

01. We Are
02. Falcon-Headed One
03. I will Hunt You Down
04. Beyond the Light
05. Shades
06. For the Dead
07. Wings
08. In Shadows Again


Formação:

M:F - Guitarras, vocais
D:B - Bateria
T:R - Baixo


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):