26 de out. de 2012

Posthum - Lights Out (CD)


Indie Recordings - Importado
Nota 8

Por Marcos Garcia

Este power trio norueguês é especialista em criar um Black Metal mais soturno, atmosférico e pesado, sem muita velocidade e focado mais na climática densa e opressiva. Ou seja, o POSTHUM, que acaba de lançar 'Lights Out' via Indie Recordings, será uma ótima opção para todos que buscam algo mais intimista e melancólico.

Vocais rasgados para lá de insanos, riffs de guitarra compostos para serem diretos e opressivos, sustentando o clima mais denso da banda, baixo e bateria seguros e que possuem boa técnica, mas sem que o conjunto como um todo beneficie tecnicamente um ou outro instrumento, mas que nem por isso torna a banda repetitiva ou cansativa.

Produzido pelo próprio trio, tendo a mixagem feita pela banda em conjunto com Morten Opsahl Thomassen, mais a masterização de Tailor Maid, o som que flui do CD é limpo e cru na medida certa, ou seja, temos uma gravação bem audível e que nos possibilita ouvir cada instrumento separadamente sem problemas, mas ao mesmo tempo, existe aquela sujeirinha obrigatória do Black Metal. A arte, feita por Kjersti Mortensen, apesar de trabalhada em preto, branco e cinza, remete à sonoridade que o grupo tomou para si, sem ser algo simplório.

Ao ouvir o CD, temos uma enxurrada de músicas muito boas, com destaques em 'Untame', longa e bem opressiva, com riffs muito bons e vocais ríspidos intensos; a um pouco mais complexa e densa 'Leave It All to Burn', onde a bateria se mostra um pouquinho mais técnica, graças às variações de ritmo, sendo que 'Red' também é uma faixa mais técnica; a opressiva 'Resilient'; 'Down on Blood', que é um pouco mais ríspida em seu início, para logo focar-se em um andamento mais soturno e depressivo; e 'Lights Out'.

Um bom disco, uma banda promissora, e que esperamos ver mais novidades deles no futuro, pois estão no caminho certo.

Red

Tracklist: 

01. Untame 
02. Leave It All to Burn 
03. Scarecrow 
04. Red 
05. Absence 
06. Resiliant 
07. Down in Blood 
08. Summoned at Night  
09. Afterglow 
10. Lights Out 


Formação:

Jon Kristian Skare – Vocal, baixo, guitarra  
Martin Wasa Olsen – Baixo, guitarra 
Morten Edseth – Bateria



Contatos:

https://www.facebook.com/pages/Posthum/94762410932  
http://www.myspace.com/posthum 

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):