26 de out. de 2012

God Seed - I Begin (CD)


Indie Recordings - Importado
Nota 10

Por Marcos Garcia

E mais uma vez, o GOD SEED retorna à vida, e desta vez, lançando um disco todo feito com músicas próprias, que se chama 'I Begin', que acaba de chegar às lojas via Indie Recordings, e mostra que Ghaal e King ainda possuem um arsenal de armas bem pesado, capaz de satisfazer qualquer fã de Metal extremo que se preze.

Vocais insanos que oscilam entre o rasgado e o gutural mais cavernoso possível, riffs de guitarras não só rascantes, mas muito técnicos, base baixo/bateria mostrando não só peso, mas técnica muito acima da média, e teclados que fazem bonito sem tornar o produto final sinfônico, mas também não ficam apenas fazendo fundo. A música da banda possui um vigor e um agradável toque de algo novo. Ou seja, o trabalho deles e da antiga banda de Ghaal e King são bem 

diferentes, e ainda bem, pois todos ganhamos duas bandas ótimas.

Simplificando: o quinteto ataca com uma música ora rápida e intensa, ora mais cadenciada e terrorosa, sempre pulsando com vida e lançando mão de uma técnica muito boa, logo, preparem os babadores.

Produzido pelo próprio quinteto, tendo a mixagem feita por Kristian Fanavoll Tvedt e a masterização nas mãos de Chris Sansom, o som da banda é forte e vibrante em todos os momentos, com limpeza e intensidade equilibradas, sem tirar o peso e opressividade do produto final, mas soando limpo e pesado. A arte é primorosa, algo belo e agradável aos olhos, e prepara os ouvidos para esta bela obra.

As músicas falam por si em todos os momentos, mantendo um padrão bem alto, já que nenhum dos membros da banda é um novato em termos de Metal extremo. E tanta homogeneidade gera um disco irrepreensível, onde nenhuma de suas faixas pode ser dita como fraca diante das outras, mas temos uns auges em faixas como a complexa e densa 'Awake', onde os vocais focam muito no gutural, e os teclados ficam bem evidentes e permeiam a música de forma ótima; a brutal e opressiva 'This from the Past', com ótimas guitarras e base rítmica muito trabalhada; a aterrorizante 'Alt Liv', pesada, cadenciada e onde o baixo de King está muito bem; a rápida e com toques melodiosos nas guitarras 'From the Running of Blood', com os vocais guturais contrastando com alguns backings mais normais; a bruta e ríspida 'Aldrande Tre', mas não se iludam, pois o trabalho técnico é de cair o queixo; a destruidora de pescoços 'Lit', cadenciada e que assustará os mais incautos, graças ao trabalho vocal; e 'The Wound', onde os vocais ficam um pouco mais rasgados, e a técnica da cozinha fica muito evidente, em uma música empolgante e não tão veloz.

Valeu a espera e a ansiedade, e vai para a lista dos melhores do ano.

Sejam bem vindos de volta à luta, Ghaal e King.

Welcome back to the fight, Ghaal and King.

This from the Past

Tracklist: 

01. Awake 
02. This from the Past 
03. Alt Liv 
04. From the Running of Blood 
05. Hinstu Dagar 
06. Aldrande Tre 
07. Lit 
08. The Wound 
09. Bloodline 


Formação:

Gaahl – Vocais 
King – Baixo
Sir – Guitarras 
Kenneth Kapstad – Bateria
Geir Bratland – Teclados
Lost Kilman – Guitarras



Contatos:

www.facebook.com/GodSeedOfficial
www.myspace.com/godseedband  
www.godseedband.com
twitter.com/godseedband
www.youtube.com/godseedband
https://plus.google.com/u/0/103155801455325464946/posts



Comentários
0 Comentários

Comentário(s):