31 de out. de 2012

Notícias: Shinigami Records (31/10/2012)



- - -

Arch Enemy: vocalista fala sobre turnê e próximos passos da banda



A vocalista Angela Gossow da banda de death metal ARCH ENEMY fez a seguinte declaração sobre a turnê europeia: 

“A turnê europeia [de ARCH ENEMY] foi incrível!! Muitas pessoas foram nos shows. [Somos] muito gratos por isso, dada as dificuldades econômicas ao redor do mundo.

Nós sabemos como se sente estar quebrado. Já estivemos assim muitas vezes. Mas, assim como vocês, nós preferimos gastar o nosso último centavo na música (aliás, na arte) do que pagar a nossa conta de telefone. A propósito, eu tenho um celular pré-pago, sem contrato ; -) Eu odeio contas e avisos de pagos.

Agora estamos em casa, nos recuperando dos quartos sujos, duchas frias e noites mal dormidas.

Eu amo tocar ao vivo. [É] uma pena que não possa levar minha casa (ou pelo menos a minha cama e o meu banheiro limpo) em turnê, haha...

Após 12 anos de continuas turnês, eu posso dizer, às vezes penso em parar definitivamente e viver uma vida caseira no lugar.

Nós temos a turnê latino-americana que começa em novembro e se estende por todo dezembro e depois vamos a
parar por, pelo menos, seis meses. Somente vamos fazer alguns festivais [europeus] no verão, como o :-). Será interessante saber como se sente. Ficarei entediada sendo um ser ‘estático’?

Eu vou sentir falta de fazer shows, mas também estou animada por, finalmente, ter algum tempo para mim mesma, poder ter aulas de arte, começar a desenhar de novo, ter algumas aulas de canto só por diversão, tentar praticar novos esportes (como boxe tailandês ou alguma arte marcial agressiva, haha), passar mais tempo com minha família, decorar a minha casa com fotos emolduradas, pintar as paredes...  vocês sabem, essas coisas ‘normais’ que as pessoas fazem quando não estão vivendo como ciganos, sempre em movimento.

Vai ser legal não ter que fazer a pré-produção de uma turnê na minha folga, e permitir que minha mente descanse e parar de se preocupar com a organização das viagens, os riders técnicos, as vendas de ingressos, orçamentos, equipe técnica, produção de palco, etc.

Tenho percebido que estou em constante ‘estado de alerta’ mental e não relaxo nem durante o sono. Sonho com números e outras coisas relativas à banda todas as noites.

Eu sinto saudades dos meus sonhos loucos, engraçados e de luz... e simplesmente estar livre de preocupações.

Mas não quer dizer que estaremos totalmente relaxados. Estaremos preparando um novo DVD / Blu-ray  e levará um bom tempo juntar todo  o material ao vivo para o lançamento em outono (europeu) de 2013. Gravamos tantos shows... E vamos gravar ainda mais durante a turnê latino-americana. Temos também uma tonelada de imagens variadas...Isso vai levar semanas e semanas de classificação, edição, cortes, mixagem e masterização. Além disso, temos um novo álbum para compor e gravar em 2013. Ele estará disponível na primavera de 2014.

Então... Hoje eu estou pondo em dia três semanas de e-mails não respondidos, o orçamento final da turnê, a papelada fiscal do escritório e as compras de mantimentos. Mais tarde farei uma caminhada, tomarei um longo banho para acalmar as minhas dores nas costas e pescoço e tentarei ir para a cama antes das seis horas como não consigo fazer durante a turnê ;-)”

No início do ano, o guitarrista Christopher Amott saiu de ARCH ENEMY e foi substituído pelo americano Nick Cordle (Arsis) de 26 anos. O último álbum com a participação do Amott foi 'Khaos Legions' que já está disponível no Brasil pela Shinigami Records.

Para mais informações de como adquirir uma cópia destes lançamentos, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -

Lacuna Coil: disponíveis vídeos amadores do show de Manchester


Já estão disponíveis vídeos, filmados por fãs, da apresentação de LACUNA COIL na cidade de Manchester (Inglaterra) no dia 26 do outubro.  
Assista: 

End of Time 

Give Me Something More 

Survive 

Trip the Darkness


No dia 17 do corrente mês, a banda gravou um vídeo clipe para uma, ainda não revelada, música com o diretor italiano Roberto Cinardi, também conhecido como Saku, com quem já tinha trabalhado nos clipes para as faixas "Spellbound" e "I Won't Tell You", do álbum Shallow Life de 2009.

No inicio de 2012, LACUNA COIL concluiu a parte norte-americana da turnê "Dark Legacy", onde apresentou um set list de mais de duas horas de duração com material de todos os álbuns lançados pela banda.

Os dois últimos trabalhos de inéditas lançados por LACUNA COIL, 'Dark Adrenaline' e 'Shallow Life', venderam ao redor de 20.000 cópias – cada uma – na primeira semana de vendas nos Estados Unidos. Ambos os discos estão disponíveis no Brasil pela Shinigami Records.

Numa entrevista conduzida por Ruben Mosqueda de Oregon Music News, a vocalista Cristina Scabbia falou sobre a progressão musical da banda ao longo dos anos: “Realmente nós nunca mudamos – uma evolução não é uma mudança. Nunca paramos de usar guitarras pesadas, de tocar músicas mais pesadas, acredito que poderíamos escrever uma música ‘mais pesada’ agora do que no passado. Acho que por alguma razão as pessoas pensam que os nossos primeiros álbuns são ‘mais metal’, mas se eu penso numa música como 'No Need To Explain', ela não é uma música pesada. Se você pegar uma parte dela, poderia se dizer que é quase uma música pop. Acho que a visão das pessoas sobre a nossa mudança tem algo a ver com a nossa aparência. Ao olhar [as fotos de divulgação de] 'Shallow Life', as pessoas não entenderam a forma como estávamos vestidos, que eram fantasias. Elas foram feitas para tirar sarro da ‘shallow life’ (vida superficial). Eu estava vestida como uma princesa pop e Andrea [Ferro] estava vestido como um cafetão hip-hop. As pessoas vinham até nós e diziam: ‘Vocês mudaram a sua aparência?’ e eu dizia: ‘Que porra é essa? Você acha realmente que eu saio vestida desse jeito? Vocês não perceberam que até dei uma turbinada nos meus seios nas fotos apenas para tirar sarro deste mundo falso?! [...] É frustante porque você tem que fazer a escolha mais obvia, mais direta, para que as pessoas consigam enxergar.”

Para mais informações de como adquirir uma cópia destes lançamentos, basta entrar em contato através do e-mail: loja@shinigamirecords.com ou compre aqui.

- - -


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):