17 de set. de 2012

Kamala - The Seven Deadly Chakras (CD)


MS Metal Records – Nacional
Nota 10
Por Marcos Garcia

Uma fúria enorme transpira pelas músicas desse CD, bem como a música é técnica, densa, bruta, mas mesmo assim, as melodias estão evidentes sob tamanha rispidez.
E não, não é brincadeira, já que o quarteto KAMALA não deixa pedra sobre pedra com seu novo CD, 'The Seven Deadly Chakras', que acaba de sair via MS Metal Records.
Fato que a banda deu uma bela evoluída após 'Fractal', lançando mão de melodias bem firmes, mas que levaram a banda a um novo patamar musical, mais maduro, mas nem por isso o Thrash Metal praticado pela banda se tornou menos intenso e agressivo, bem pelo contrário, está ainda mais rasgado que antes.
A produção sonora mais uma vez ficou nas mãos do competente Ricardo Piccoli, que também fez a mixagem e masterização, e o homem soube não só dar peso e intensidade à gravação, mas também limpeza translúcida, pois podemos ouvir cada mínimo detalhe de cada instrumento sem grandes esforços. A arte, por sua vez, foi toda feita pelo designer Luiz Moura, que está belíssima, focando a temática dos sete chacras do corpo do ser humano, em belos contrastes de preto e amarelo, bem como apresenta uma riqueza de detalhes maravilhosa, que agrada aos olhos sem ser algo chapado.
E como se não bastasse, o mais importante, que é o conteúdo musical do CD, o torna um dos mais fortes candidatos ao Top 10 nacional de 2012, porque este CD é bem homogêneo, nivelado por cima, em uma música ambiciosa, forte e capaz de cativar o mais exigente dos ouvintes do gênero, pois os fortes destaques de 'Envy', com ótimos vocais e bateria; 'Gluttony', onde a pancadaria rola solta, com riffs de guitarra alucinantes; a empolgante e não tão veloz 'Root', com ótimo trabalho dos bumbos; a intensa e mais focada na intensidade 'Heart', com um andamento que privilegia a cozinha baixo-bateria, fora alguns toques mais industriais aqui e ali, sem deixar o produto final menos bruto; a saraivada de riffs e bumbos de 'Third Eye'; o casamento perfeito entre brutalidade e melodias de  'Greed'; a bela e etérea instrumental 'Sloth', com belos solos de guitarra de deixar o queixo caído; a longa e destruidora de pescoços 'Sacral', que justamente por ser bem trabalhada e multi-variada, indo de momentos ríspidos a outros mais acústicos, não deixa o ouvinte cansado; e a quebra-pescoços 'Crown', que fecha o CD com riffs massivos, em uma autêntica mulhara sonora.
Se repararem direitinho, cada uma das 14 faixas do CD passa por um dos sete pecados capitais, bem como por cada um dos sete chacras, mas o que isso pode significar, deixemos para os leitores decidirem, ouvindo este ótimo CD.
A banda está de parabéns por nos brindar com tamanho artefato de destruição, bem como esperamos que cheguem ao sucesso, porque o KAMALA ainda tem muita lenha para queimar, bem como muito a conquistar por seu mérito próprio.
Top 10 com certeza.

Crown

Tracklist:

01. Envy
02. Gluttony
03. Root
04. Heart
05. Solar Plexus
06. Third Eye
07. Greed
08. Pride
09. Sloth
10. Sacral
11. Lust
12. Wrath
13. Throat
14. Crown


Formação:

Raphael Olmos - Vocal e guitarra
Andréas Dehn - Guitarra
André Rudge - Baixo
Nicolas Andrade - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):