16 de set. de 2012

Device – Antagonistic (CD)


Independente – Nacional 
Nota 9
Por Marcos Garcia

Death/Grindcore extremo com doses homeopáticas de Thrash Metal, em uma música intensa, bastante brutal e agressiva, mas igualmente empolgante. Eis o que o grupo do Distrito Federal Device oferece aos fãs neste ‘Antagonistic’, em dez faixas de puro caos Grindcore.
Vocais guturais urrados e intensos, riffs opressores e solos insanos (embora não estejam privados de certas nuances harmônicas bem definidas), baixo presente e marcando com competência (e fugindo de vez em quando da marcação rítimica pura e simples), e uma bateria bem tocada e alternada, com bumbos velozes vez por outra, e tudo isso numa alternância entre velocidade e cadência. Não tem como não agradar.
Produzido por Caio Duarte e o próprio quinteto, e tendo a masterização do mestre Russ Russell (NAPALM DEATH, BRUJERIA, DIMMU BORGIR e THE EXPLOITED), é um aviso para que se preparem, porque a limpeza e brutalidade estão muito bem harmonizadas, soando sempre pesado e intenso. A arte ficou muito boa, deixando a mensagem das letras da banda expostas nela.
O que se pode esperar desses caras?
Simples: se o fim do mundo vier em dezembro, é culpa deles, porque a massa sonora que a banda desencadeia é muito intensa e bruta, pulsando com vitalidade, especialmente nas faixas ‘Let Burn’, uma pedrada daquelas, com ótimos riffs e vocais; a intensa ‘Patria dos Porcos’; a avassaladora ‘Bankrupt’, com riffs de guitarra massivos;  a veloz ‘Under the Cross’; a opressiva ‘Insanity’, com ótimos solos e uma condução por parte da bateria de deixar o queixo caído; a empolgante e mais refreada ‘Mind Decay’, com ótimos vocais; e a empolgante e pesada ‘Temptations Desert’, com bumbos duplos muito bem tocados.
Um belo CD, e que merece uma ouvida com muito carinho, pois este quinteto guarda surpresas ótimas a quem lhes dá uma chance.

Unde the Cross


Tracklist:

01. Let Burn
02. Patria dos Porcos
03. Bankrupt
04. Under the Cross 
05. Insanity
06. Mind Decay
07. Temptations Desert
08. The Meaning of Horror
09. Welcome
10. Thanatos (Morbid Curiosity)


Formação:

Italo Guardieiro – Vocais 
Marco A. Di Vicente – Guitarras 
Marco A. Mendes – Guitarras 
Daniel Gonçalves – Baixo 
Victor Del Duca – Bateria 



Contatos:



Comentários
0 Comentários

Comentário(s):