21 de set. de 2012

Hysterica – The Art of Metal (CD)


Hellion Records – Nacional 
Nota 9

Por Marcos Garcia

Há algum tempo, as mulheres andam aparecendo mais e mais no Metal, mas bem mais nas vertentes extremas, e mesmo assim, sempre mais no vocal. Estava ficando raro ver bandas compostas somente por mulheres, e vê-las em estilos mais melodiosos. Bem, estava, porque chega até nós ‘The Art of Metal’, um disco de Metal Tradicional com muitos elementos de Hard clássico, feito pelo quinteto sueco HYSTERICA, que chega em sua versão brasileira via Hellion Records.
As garotas sabem fazer uma música pesada e empolgante, sólida e com bastante melodia, e bem grudenta, onde temos vocais fortes muito bons (com algumas intervenções extremas), riffs e solos de guitarra bem acima da média, baixo e bateria técnicos e mostrando trabalho, isso sem mencionar teclados muito bem tocados e encaixados nas músicas, vez por outra dando uma grandiosidade extrema à elas. E tome refrões fortes e ganchudos, com excelentes backing vocals.
A produção sonora é de primeira, já que cada mínimo detalhe é audível, sem nada ficar escondido do ouvinte, em um trabalho competente de Marcus Jindell e Pontus Norgren. A arte é algo de divino, juntando imagens de vários trabalhos artísticos em pinturas, desenhos em quadrinhos e esculturas, com imagens das meninas e letras, tudo muito bem trabalhado, e a capa é bem chamativa e icônica.
E quando o CD começa a tocar, é um delírio só, pois o nível das músicas é bem distribuído, e todas são dignas de louvores, mas os destaques óbvios são ‘Breaking the Walls’, uma faixa bem pesada e não muito veloz, com certo clima ‘anos 80’, pois a junção de peso e elegância remete diretamente àquela época, graças ao ótimo refrão, backings fortes e riffs empolgantes; a empolgante e de balançar a cabeça ‘Fighters of the Century’, com ótimos vocais e teclados; a mais cadenciada e pesada ‘Live or Die’, outra com excelente refrão; a pedrada Hard’n’Heavy de ‘Spirit of the Age’; a semi-balada com refrão peso pesado ‘Message’; a densa e pesada ‘Fear of the Light’, com alguns toques de Metal moderno; a arrasadora ‘Force of Metal’, com mais um refrãozão daqueles que não se esquece mais; e ‘Hysterica’, uma faixa bruta e que leva ao banging sem esforço.
Que boa banda, e esperamos mais e mais dessas minas raçudas.
E um aviso aos incautos: elas não fazem poses sensuais, logo, contentem-se com a música.

Force of Metal


Tracklist:

01. Breaking the Walls
02. Fighters of the Century
03. Live or Die
04. Spirit of the Age
05. Message
06. Fear of the Light
07. Force of Metal 
08. Heels of Steel
09. Hysterica
10. Daughters of the Night


Formação:

Anni De Vil – Vocais 
Bitchie – Guitarras 
SatAnica – Baixo 
Marydeath – Teclados
Hell'n – Bateria 


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):